Toda a cadeia produtiva do agronegócio nacional estará reunida, de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto para conhecer os principais lançamentos de mais de 800 marcas brasileiras e internacionais. São diversas novidades para atender todas as demandas dos produtores rurais e dos 150 mil visitantes esperados para a Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.
Em termos de serviços de digitalização, a Agrofy, marketplace com cinco mil marcas no portfólio, tem a maior representatividade do setor “agrofintech”. São mais de 150 mil produtos e serviços, com cinco milhões de visitas por mês na platafoma. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Atualmente, prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa simplificar os pagamentos e conceder créditos aos compradores.
Na área de energia e sustentabilidade, a Indústria de Motores Anauger fará a demonstração de sua linha especial, o Sistema Anauger Solar, com a produção de bombas submersas solares para levar ao homem do campo, e em locais onde o sistema convencional de energia elétrica não chega, uma solução sustentável para o fornecimento de água.
A Gates apresenta as inovações relacionadas à sustentabilidade de equipamentos movidos a diesel. Os produtos são mangueiras ultra resistentes para sistema SCR – a redução catalítica seletiva. São mangueiras de manutenção de equipamentos agrícolas – como caminhões e tratores – que acompanham as normativas para redução de óxidos de nitrogênio dos veículos pesados, movidos a diesel. Essa é uma preocupação do setor agro, para obedecer às regras do Programa de Emissões MAR-I no Brasil, desde 2017.
Também durante a Agrishow 2022, a Lindsay, multinacional que atua na fabricação e distribuição de pivôs centrais, laterais e soluções de tecnologia para irrigação, apresenta novidades para suas marcas Zimmatic e FieldNET. Além da exposição dos pivôs 9500P e 7500P com toda a tecnologia embarcada FieldNET, será apresentada uma nova interface do FieldNET. Em seu estande conceito, haverá uma projeção imersiva, na qual o produtor terá uma experiência de tudo que está sendo desenvolvido pela marca para a irrigação nos próximos anos.
No segmento da pecuária, a Toledo do Brasil mostra a linha MGR – Módulo Gerenciador de Rebanho destinada à pesagem de bovinos, que recebeu a comunicação via bluetooth em todos os modelos, em especial nos modelos MGR-4000 Campo e Bateria. Além do mais, o APP agregado à linha se comunica com a balança e realiza a pesagem através do celular, gerando relatórios e armazenando os dados das pesagens. Outro lançamento será as barras de pesagem de 5 toneladas que compõem a linha MGR. Robustas, as barras atendem às demandas das fazendas com grande número de animais e alto fluxo de pesagens.
A TMA participa de mais uma edição da Agrishow, e destaca a carreta aplicadora de vinhaça localizada, que possui controladores de vazão e fechamento de sessão, o que permite aplicar o produto, sem desperdício, em oito linhas de cana simultaneamente. A vinhaça, rica em potássio, é subproduto do etanol. Da produção de cada litro de etanol, sobram 12 de vinhaça, que agora ganha mais importância nos tratos culturais da cana e deve ser usada sem desperdício.
A feira ainda terá atrações como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável; o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio; o Pavilhão de Inovação, onde dez startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas; a pista de demonstração de caminhões autônomos; e o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira.
A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento e integra o pool de imprensa.