Conab capacita selecionados para PAA, em workshop online

Em 10 de agosto, às 14h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove workshop virtual, com o objetivo de capacitar as organizações que foram selecionadas para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), proposta 2020, em São Paulo. Trata-se do 3º Workshop PAA CDS – Propostas 2020: Documentação pós Classificação.

Participam do treinamento representantes das 53 propostas classificadas para operar o PAA nesta etapa. Ao todo, foram contempladas associações e cooperativas da agricultura familiar em 32 municípios do estado, com investimento superior a  R$ 7,4 milhões. Comparecem também ao encontro representantes dos Bancos de Alimentos Municipais e Sesc Mesa Brasil, entidades assistenciais cadastradas nos projetos, que receberão os alimentos como doação.  

Os assuntos pautados para a reunião dizem respeito ao envio de documentação obrigatória na finalização dos contratos, a abertura de contas, a liberação de recursos e outros tópicos constantes do Manual de Operações da Conab, além da oportunidade para o esclarecimento de dúvidas nessa fase de operacionalização do programa.

A capacitação será integralmente transmitida por meio da plataforma digital Microsoft Teams, devido à necessidade de isolamento social em razão da COVID-19.

Mais detalhes sobre a reunião ou sobre o PAA em São Paulo podem ser obtidos pelo e-mail: edilmar.leitao@conab.gov.br. Mais detalhes aqui.

Artigo anteriorARTIGO – Controle parasitário no gado de leite
Próximo artigoWebinar debate o agronegócio brasileiro na Fecap
GestAgro360º
GestAgro 360° é um portal que fala diretamente com o produtor rural, levando informações que contribuem para ampliar a produtividade da propriedade agropecuária e a qualidade da produção. Para isso, genética, cultivares, defensivos e fertilizantes - químicos, orgânicos e biológicos - nutrição animal, tecnologia em máquinas, equipamentos e implementos, assim como eventos, pesquisas, desenvolvimentos e inovações que melhoram e facilitam o dia a dia do agropecuarista são assuntos presentes neste espaço, sempre tendo o objetivo de fazer um giro pelo universo da agropecuária brasileira. GestAgro 360º é uma iniciativa da VetorCom e da jornalista Katia Penteado.