ICL cria hub América do Sul e anuncia líder de negócios agrícolas

A ICL – líder global em minerais especiais com atuação nos mercados de agricultura, indústria e alimentos – definiu a América do Sul como um novo hub (centro administrativo, operacional e comercial) global da empresa, como são considerados hoje América do Norte, Europa, Ásia e Israel. Com a mudança, a América do Sul passa a ter status de hub regional.

Gustavo Vasques, atualmente CEO da ICL América do Sul, assume a posição de líder dos negócios agrícolas na região, passando a ser responsável também pelas operações da ICL Brasil e Fertiláqua e a se reportar a Elad Aharonson, presidente da Divisão de Soluções Inovadoras para a Agricultura da ICL-Group.

José Ovídio permanece à frente dos Negócios da Fertiláqua; e Carlos Perizzotto segue como vice-presidente das divisões de Food and Phosphate da ICL Brasil. “Esse movimento faz parte da integração dos negócios da ICL na América do Sul e da nossa posição de liderança em nutrição e fisiologia de plantas, que permitirá que ofereçamos aos nossos clientes o melhor dos nossos produtos, soluções e tecnologias”, afirma Vasques.