O Pecuária 360º – Summit 2022 será 100% presencial no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2022. O objetivo é informar e conectar a pecuária em 360 graus envolvendo produção, comercialização, consumidor e network. A conferência é direcionada a todos os elos da cadeia produtiva – de pecuaristas de todo o Brasil, gestores de empresas do segmento, consultores e associações.
O evento, que seria realizado este ano, em formato híbrido, foi postergado em razão da proposta inicial de promover network entre os participantes, o que demanda que seja totalmente presencial. “Para oferecer mais segurança, decidimos realizar a conferência em fevereiro do próximo ano”, explica o diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização do evento, Adalberto Vial.
O primeiro dia será dedicado a temas de mercado, política e economia que impactam o negócio pecuário. Leonardo Alencar, Equity Research da XP Investimentos, ministrará a palestra “Investidores olhando para o Agro”. Alencar explica que o seu tema será voltado, especialmente, para as expectativas do setor de pecuária de corte e leite para 2022.
“A minha participação como palestrante, já que sou um profissional que acompanha as empresas listadas na Bolsa de Valores e acompanho diariamente o mercado financeiro, é justamente verificar quais são as perspectivas para o setor e como as empresas têm se posicionado para captar valor ou, ao menos, como podem se preparar com essa expectativa para 2022”, comenta.
Na sequência, o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank, falará sobre “Agro Global 2022 – O que esperar do mercado nacional e internacional?”. A programação continua com o consultor, professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros que dará um panorama do mercado de grãos e pecuária.
O segundo dia do Pecuária 360º terá como foco a pecuária e o ‘Go to the Market’. A comunicação com o mercado consumidor e o papel das mídias sociais será abordado pela CEO e fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios; e a realidade da pecuária brasileira e a questão ambiental pelo sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira. A programação do segundo dia terá ainda uma palestra sobre recursos humanos na pecuária com Jacqueline Lubaski, que atua no desenvolvimento de lideranças no Agronegócio e na implantação de ferramentas para maior rentabilidade em fazendas.
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.