Aves & Suínos 360° – Summit 2022 será presencial, em fevereiro

O evento será focado em visão de negócios, network e troca de informações para conectar os elos produtivos do setor. A ser realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, no formato 100% presencial, somente para vacinados contra a Covid-19 usando máscaras, o primeiro dia será aberto com o tema “Investidores Olhando para o Agro”. Até 3 de janeiro, as inscrições estão com valores promocionais.

Ministrada por Leonardo Alencar, Equity Research da XP Investimentos, a palestra será voltada para as expectativas do setor de aves e suínos para o próximo ano. Ele explica que, apesar de o ano de 2021 ter sido marcado pela volatilidade cambial e por desafios climáticos, o período tem sido positivo, pela ótica dos preços.

“O preço das comodities agrícolas segue muito favorável e isso é positivo para o produtor de uma maneira geral. No caso do setor de aves e suínos, isso significou uma contração de margem, mas a indústria de suínos segue beneficiada por conta da China. Desta forma, a perspectiva é fechar o ano em recuperação e com bastante otimismo para 2022”, comenta Alencar.

Sobre investimentos, o setor deve ser beneficiado com investidores em tecnologia, o que deve alavancar, ainda mais, a Avicultura e a Suinocultura. “Em minha palestra irei analisar as perspectivas para o setor e mostrar como as empresas têm se posicionado para captar valor ou, ao menos, como podem se preparar com essa expectativa para o novo ano”, explica.

Para o palestrante, o Brasil já tem acesso aos principais canais mundiais, no entanto, tem espaço para crescer, assumir um papel ainda mais relevante, não só em volume, mas também em qualidade, acessando canais mais rentáveis.

Outros temas

Na sequência da palestra de Alencar, o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank, falará sobre “Agro Global 2022 – O que esperar do mercado nacional e internacional?”.

O dia será finalizado com o consultor e membro do Comitê de Assessoria Externa da Embrapa, Alexandre Mendonça de Barros, que dará um panorama dos mercados de grãos, avicultura e suinocultura.

No dia 18, os painéis serão focados nos setores de aves, suínos e “Go to Market”. A programação conta com as temáticas “Recursos Humanos – Novo Olhar para dentro da Granja, com a consultora e engenheira agrônoma, Kali Siminioni, “Mercado Consumidor/Impacto Tecnológico, com José Antonio Ribas Junior, executivo do setor. Para fechar, o último tema do dia será “Aves & Suínos, com a economista Giovana Araújo.

O Aves & Suínos 360º – Summit 2022 conta com valores promocionais até o dia 03 de janeiro de 2022. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição temperatura, além da verificar o comprovante de vacinação e distribuição de máscaras.

O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.