Analisar o cenário atual de crédito no Brasil e discutir novas alternativas através da troca de conhecimento entre especialistas, são alguns dos objetivos do Congresso Nacional do Crédito para o Agronegócio, que, nesta edição, foi realizado de maneira híbrida em 09 de novembro em São Paulo (SP) e transmitido ao vivo pela internet.
“Com a necessidade cada dia maior de produção de alimentos para suprir mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, o agronegócio brasileiro tem um papel fundamental. Mas, para completar a produção, é imprescindível que o país conte com estratégias e oportunidades de crédito disponível e eficiente e segurança jurídica. Por esse motivo, é de suma importância discutirmos as melhores práticas e fontes de financiamento no agronegócio. ”, afirma Mayra Delfino, diretora do Conacredi.
A abertura foi realizada por Marcos Fava Neves, conhecido como Doutor Agro. O evento também contou com a participação de Bernardo Fabiani, especialista em concessão de crédito para o agronegócio e CEO da TerraMagna, no painel sobre os novos rumos da distribuição.
“Vivemos um momento histórico para o agronegócio, de impacto similar ao que houve na criação do Sistema Nacional de Crédito Rural em 1964. Com a diversidade de oportunidades oferecidas pela criação do Fiagro e a gestão apropriada dos riscos no campo, temos cada vez mais capacidade não apenas de financiar o dia a dia do setor, mas também de trazer maior investimento e produtividade para nossos produtores”, afirma Fabiani.
Entre os palestrantes estiveram: Roberta Paffaro, Diretora de novos negócios CME Group (Bolsa de Chicago), Renato Seraphim, CEO Valeouro Biotec e André M. Nassar, Presidente Executivo ABIOVE.
Foto: TerraMagna