Araçatuba ganha central inpEV de recebimento de embalagens vazias de 36 municípios

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) anunciou o início das atividades da central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Araçatuba (SP), aumentando a capilaridade do Sistema Campo Limpo, atendendo cerca de 500 produtores rurais de mais de 36 munícipios.

De acordo com o diretor-presidente do inpEV, João César Rando, “a unidade receberá o material diretamente dos agricultores e de quatro postos fixos da região e terá capacidade de receber e processar 600 toneladas/ano de embalagens vazias de defensivos agrícolas”.

A inauguração da nova central faz parte da busca constante do Sistema Campo Limpo – programa gerido pelo inpEV e que tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas – por facilitar o cumprimento da obrigação legal do agricultor de devolver as embalagens pós-consumo, que são encaminhadas para destinação ambientalmente correta. “Hoje o Sistema recebe 94% das embalagens plásticas comercializadas e, destas, 93% são enviadas para reciclagem e 7% são incineradas”, finaliza o diretor-presidente do inpEV.

Gerenciada por César Augusto Santana, a unidade fica na rua Walter Kuiz Casreletto, S/N, Bairro Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado, CEP: 16.080-755. O telefone de contato é (18) 99647-0854.

Foto: inpEV