Em formato 100% on-line, DroneShow terá mais de 50 palestrantes, em cinco dias

ANAC, DECEA, Ministério da Defesa, Ministério da Agricultura, Embrapa e as principais empresas do setor marcam presença nos 15 debates do DroneShow 2021 de 20 a 24 de setembro. No total, mais de 50 palestrantes estão confirmados.

Reunir fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, prestadores de serviços, startups, usuários públicos e privados dos dados é o propósito da DroneShow 2021, que, a exemplo da edição 2020, será realizado 100% on-line.

A edição deste ano tem como foco principal apresentar as melhores soluções de mapeamento, inspeções e pulverização com drones entre outras aplicações, como: Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Infraestrutura, Mineração, Óleo e Gás, Segurança, entre outras. Neste ano, devido ao peso da agropecuária no setor, dois dias serão dedicados a assuntos relacionados ao campo, sempre sob a mediação de Emerson Granemann, CEO MundoGEO.

No dia 21, o tema central será Espaço Aéreo Brasileiro – Rural, com painéis sobre Mobilidade Aérea no Campo e penalidades para quem usa Drones fora da lei. Entre os participantes, Lucas de Souza, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além de Giovani Amianti, da XMobots; Roberta Fagundes Leal Andreoli, da Fenelon Advogados; e Thiago Cicogna, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

O dia 23 de setembro também é dedicado à agropecuária. O tema central Drones na Agricultura será subdividido em Regulamentação para Drones na Pulverização e Controle Biológico; Melhores Práticas na Pulverização e Controle Biológico com Drones; e Drones e Satélites Antes, Durante e Depois da Colheita. Como debatedores no primeiro painel estarão Lucas de Souza, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Lucas Florêncio, da AL Drones; e Eugênio Schroder, da SC Agro. Melhores Práticas na Pulverização e Controle Biológico com Drones será tema tratado por Andre Veiga, da ALSV Agro; Elton Brandão, da Super Importadora; e Lúcio André de Castro Jorge, Embrapa Instrumentação. Encerrando as apresentações do dia, Carlos Oliveira Junior, da Sensix e Bruno Holtz Gemignani, da 3DGeo, enfocarão Drones e Satélites Antes, Durante e Depois da Colheita.

O evento DroneShow 2021 acontece de 20 a 24 de setembro no formato 100% online e gratuito, com emissão de certificado, geração de conteúdos, networking e negócios no setor de Drones.

Representantes da ANAC, DECEA, Ministério da Defesa, Ministério da Agricultura, Embrapa e das principais empresas do setor vão marcar presença nos 15 debates do evento.

Programação

Conheça os temas dos painéis de cada dia:

  • 20 de setembro: Mobilidade Aérea nas Cidades e Concessões Regulatórias do Mapeamento com Drones
  • 21 de setembro: Mobilidade Aérea no Campo e Penalidades para quem usa Drones fora da lei
  • 22 de setembro: Alta Precisão nos Aerolevantamentos com Drones, Mapeamento com Drones e Sensores Embarcados.
  • 23 de setembro: Regulamentação para Drones na Pulverização, Melhores Práticas na Pulverização, Drones e Satélites Antes, Durante e Depois da Colheita.
  • 24 de setembro: Regulamentação dos Drones para Inspeções, Drones no Monitoramento da Construção Civil, Desafios e Resultados do Uso de Drones em Áreas Confinadas.