Associação Rural de Bagé realiza simpósio virtual e on-line de soja

Para falar de temas importantes relativo à soja, a Associação e Sindicato Rural de Bagé, promovem nos dias 28 e 29 de julho 2021, o 8º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha. O evento é totalmente on-line e gratuito e vai debater temas como sistemas de manejo e evolução da produtividade, economia e agronegócio, desafios e estratégias no controle de plantas daninhas e sistema agrícola produtivo.

O tema ganha importância quando se considera que os 800 mil hectares plantados com soja na região da Campanha e fronteira oeste do Estado do Rio Grande do Sul representa um avanço expressivo em uma área que, há 10 anos, pouco lidava com esta cultura. Vale destacar que no Estado gaúcho, a colheita girou em torno de 22 milhões de toneladas em cerca de 6 milhões de hectares, enquanto em âmbito nacional, a expectativa de produção de soja no Brasil, na safra 2021/22 é em torno de 134 milhões de toneladas, que serão colhidas de uma área de 19 milhões de hectares.

“Em muitas propriedades destas regiões, tradicionais produtoras de arroz e pecuária a soja “quebrou” com este binômio produtivo e trouxe mais uma oportunidade de renda, mas também, o desafio de aprender a lidar com esta nova cultura”, afirma o presidente da Rural de Bagé, Geraldo Brossard. Por isto, segundo ele, é importante a realização de encontros como estes porque propiciam ao produtor aprendizado e trocas de experiências com aqueles que já trabalham com a soja, há muitos anos.

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Segundo Brossard, no ano passado, que também foi virtual, o evento teve mais de 1.500 participantes, ao longo dos dois dias. “Isto mostra o quanto a cultura da soja atrai interessados para troca de conhecimentos”, finaliza o dirigente.