Montadora apresenta destaques em sustentabilidade em site interativo

Em um ano em que praticamente todas as reuniões, eventos, contatos, trabalhos e vendas, além de consultar médicas, foram virtuais e a distância, a CNH Industrial apresentou como revista, no formato on-line e interativo, a quinta edição de “Um Ano Sustentável”, um complemento ao seu relatório de sustentabilidade 2020.

Dona das marcas Case, FPT, Iveco e New Holland, a empesa, com esse guia complementar, veicula seu Relatório de Sustentabilidade 2020. Para conhecer e descobrir como a empresa superou os desafios de 2020, protegeu seus funcionários, melhorou sua pegada ambiental, aprimorou seus produtos, tecnologias e recursos digitais para o bem de todos.

Em um ano de crise global, quando muitas empresas em diferentes setores pararam suas ações de sustentabilidade, a CNH Industrial, dez vezes líder da indústria nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e da Europa, perseguiu seus objetivos de sustentabilidade e continuou avançando no espaço de responsabilidade social corporativa e nas inovações vinculadas.

Em sua quinta edição, “Um Ano Sustentável” da CNH Industrial traz uma seleção das principais conquistas da empresa e seus stakeholders em 2020. Lançado após publicação do Relatório de Sustentabilidade em 15 de abril de 2021, o guia complementar atua como um resumo de fácil leitura dos principais temas apresentados no relatório sobre atividades sociais, econômicas e ambientais da CNH Industrial, bem como seus objetivos estratégicos de sustentabilidade.

A edição 2020 do “Um Ano Sustentável” relata, também, várias ações importantes como, por exemplo, a forma como a empresa respondeu globalmente à pandemia Covid-19, protegendo suas localizações e operações para garantir a saúde e segurança dos funcionários, e apoiando as comunidades com suprimentos de emergência e doações por meio do Fundo de Solidariedade da CNH Industrial.

Além da pandemia, a edição também analisa como a CNH Industrial está reduzindo as emissões de carbono de suas operações para produtos e conceitos de energia alternativos; além de abordar a implementação da digitalização para melhorar os testes de produtos e melhorar a ergonomia para os funcionários da manufatura. O guia complementar fornece atualizações sobre pesquisas circulares de ciclo de vida e aborda como a empresa se aproximou de suas pessoas e das comunidades em geral, promovendo iniciativas de Diversidade e Inclusão e apoiando seus fornecedores em suas próprias jornadas de sustentabilidade.

O relatório de sustentabilidade da CNH Industrial, 2020 Sustainability Report, foi publicado em abril deste ano e traz as prioridades da empresa, além dos respectivos objetivos estratégicos e os principais resultados alcançados. A publicação foi preparada seguindo as regras do Padrão GRI: Core Option e Sustainability Accounting Standards Board (SASB), as principais estruturas internacionais para relatórios de sustentabilidade.