Em junho, mercado terá novo herbicida para milho com molécula inédita e devidamente registrado

Click é o novo herbicida para a cultura do milho, desenvolvido pela empresa ítalo-japonesa Sipcam Nichino, que chega ao mercado em junho, após oito anos de testes e pesquisas, realizados em toda a fronteira agrícola do grão no território nacional, a tempo de atender a segunda safra.

O produto é definido pelo CEO da Sipcam Nichino no Brasil, Alexandre Gobbi, como uma ferramenta revolucionária no controle de plantas daninhas, uma vez que “o produto é baseado em uma nova molécula, inédita no País, e surge como uma inovação de ponta ao alcance do produtor, na safrinha e na safra de verão”.

Para o diretor de marketing da companhia, Leandro Martins, Click® abre uma nova era tecnológica no mercado de herbicidas para milho. “O ingrediente ativo de última geração, Terbutilazina, substitui à Atrazina com alta eficácia agronômica e excelente relação custo-benefício no manejo de invasoras”, antecipa Martins.

Segundo a equipe técnica da empresa, Click soluciona crescentes problemas observados nas áreas de cultivo, ante infestações de plantas daninhas resistentes a herbicidas e invasoras de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência.

A gerente de produtos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, informar que os treinamentos das equipes técnicas e parceiros, no tocante ao manejo do milho com o novo Click, tiveram início em maio, com a participação de agricultores, pesquisadores e canais de distribuição de insumos.