Ideas For Milk 2020 – Final acontece em 16 de dezembro

Realizada pela Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, Ciatécnica, Texto Comunicação, a competição Ideas For Milk 2020 – Desafio de Startups teve sua final remarcada para 16 de dezembro. O evento foi adiado no dia 10 de dezembro por questões técnicas de transmissão.

A estruturação da apresentação está mantida. Os sete finalistas responderão às perguntas dos 21 avaliadores representantes da cadeia do leite do Brasil, Argentina, Angola e Portugal. Participam iniciativas de startups e empresas de 4 estados brasileiros e Luanda, na Angola. A competição foi acirrada!  Para chegar às 7 iniciativas escolhidas para a final, 181 avaliadores analisaram 47 projetos, vindos de 13 estados brasileiros, além de propostas da Argentina e Angola.

O Desafio de Startups conta com o Patrocínio Diamante do Sebrae; Patrocínio Ouro da Tetrapak, Boehringer Ingelheim, TIM; Lactalis. Patrocínio Prata da Vaccinar,FAEMG/Inaes, Sistema Ocemg, Sistema OCB, Silemg e Patrocínio Bronze da Nestlé, CLAAS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saúde Animal, Piracanjuba, Vivalácteos, Belgo Bekaert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Genetics, Verde Campo e Vivare. Apoio da Microsoft, KER Innovation, Abraleite e Revista Balde Branco.

Conheça os sabatinadores das Startups finalistas

Angola
Alaney Doria – Ceo Alien Group

Argentina
Cristian Chiavassa – Socio Grupo Chiavassa

Portugal
Filipe Rodrigues – ISMAI

Brasil
Altair Albuquerque – CEO Texto Comunicação
Ana Paula Menegatti – Diretora Baba Mais Leite
Cezar Taurion – Socio Cia. Tecnica
Jacques Gontijo – Socio Fazenda São João
Jacqueline Ceretta – Sócia Agropecuária Ceretta
Janilson Bezerra – Diretor TIM Brasil
Joao Cruz – Diretor Sebrae
Marcelo Carvalho – CEO Agripoint
Maria Thereza – Socia Terra do Leite
Mauricio Silveira – Socia Fazenda Santa Luzia
Mauro Carrusca – CEO Ker Innovation
Monica Cerqueira – Profa. UFMG e RBQL
Marcos Veiga – Prof. USP e OnFarm
Renê Machado – Gerente Nestlé
Roberto Jank – Socio Agrindus
Ronan Damasco -Diretor Microsoft Brasil
Sergio Soriano – Gerente Fazenda Colorado
Silvana Novais – Diretora Inaes/Faemg

Veja os finalistas do Ideas For Milk – 2020 – Desafio de Startups:

1)      Equipe Enactus site propõe um site que funcione como ponte entre produtores de queijo e órgãos de regulamentação.

2)      UAICUP é uma caneca para análise da qualidade do leite. O dispositivo faz a contagem de células e ainda identifica a presença de resíduos de antibióticos.

3)      Milk FARM ECO Teste tem foco no controle de resíduos de antibiótico detecta 8 diferentes grupos de antibióticos com alta sensibilidade e é controlado por aplicativo.

4)      Nutrilac é um app que elabora uma formulação de dieta específica para o rebanho e calcula as quantidades cada alimento e o custo.

5)      MooPocket é um app capaz de extrair medidas biométricas de bezerros e novilhas a partir de imagens, estimar o seu peso, e transmitir os dados ao sistema de gestão

6)      QR Cattle é um software que faz a biometria sem contato. O programa é capaz de identificar o animal por meio da leitura dos pontos nodais do focinho

7)      Cows Company é um sistema integrado para melhorar a organização dos produtores de leite e promover a criação de associações comunitárias. A iniciativa é de Luanda, Angola.