Conectividade no campo é premiada pela ANPEI

Contribuir para consolidar e expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas do Brasil, dando direção e segurança para que os agricultores possam adotar uma tecnologia aberta, acessível e simples. Esse foi o mote do case “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas”, escolhido como o melhor pelo júri técnico da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), durante a Conferência ANPEI 2020, realizada no final de novembro.

Foram 73 cases inscritos ao todo, dos quais 29 foram aprovados e apresentados na conferência. Dos oito premiados, três foram escolhidos pelo público, enquanto cinco foram definidos por uma comissão técnica composta por 22 especialistas, após criterioso processo de avaliação. “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas” foi o primeiro colocado técnico.

“Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas associadas, numa inciativa inédita de cooperação com o mesmo objetivo: conectar máquinas, coisas e pessoas. Ter a nossa iniciativa reconhecida pela ANPEI é sinal de que estamos no caminho certo e um estímulo para continuarmos com o nosso objetivo de levar conectividade 4G para o campo e para as áreas remotas de todo o Brasil”, afirma Gregory Riordan, presidente da Associação ConectarAGRO.

O case da Associação será apresentado na próxima edição do Seminário Latino-Ibero-americano de Gestão Tecnológica (ALTEC), marcado para outubro de 2021, no Peru.

“Acreditamos que levar internet para áreas agrícolas e remotas de todo o Brasil permite que o agricultor amplie a sua produção e reduza os desperdícios, pois ele é capaz de usufruir de todos os recursos técnicos das máquinas e implementos”, afirma Anselmo Arce, vice-presidente da Associação ConectarAGRO.

“A conectividade permite também a inclusão digital, abrindo um leque de novas opções para a vida da família que vive no campo, sem contar todos os outros envolvidos na cadeia que também irão se beneficiar, como, por exemplo, o motorista do caminhão que faz o escoamento da safra”, completa Riordan.