DroneShow e MundoGEO Connect 2020: primeira semana reuniu mais de 1.000 participantes por dia

Com mais de 1.000 inscritos, a primeira semana dos eventos DroneShow e MundoGEO Connect 2020 comprovou a assertividade dos organizadores em transformarem uma feira de negócios com palestras e seminários, no formato presencial, realizada ao longo de três dias, em um evento on-line ao longo de 21 dias úteis (de 1 a 30 de setembro), somando 21 atividades, 70 palestrantes e 84 horas no ar.

A abertura foi realizada em 31 de agosto, das 14h às 18h, e destacou as Geotecnologias e os Drones na Agricultura, Meio Ambiente, Cidades e Infraestrutura. Com mais de 900 participantes, o webinar inaugural foi dividido em quatro partes, com a moderação de Emerson Granemann, CEO e fundador da MundoGEO e um dos organizadores do evento: Agricultura de Precisão, com Moises Salgado, da Agrosatélite, e André Luiz Augusto Thomaz, da ABPSAP; Ambiental, com Manuel Ferreira, da LAPIG/UFG, e Bernardo Caldas, do WWF-Brasil; Cidades GeoInteligentes, com Julio Ribeiro, da Hubse, e Letícia Mose, da Imagem; e Infraestrutura, com Raphael Borges, analista de Infraestrutura, e Emilio Hoffmann, da H3 Dynamics.

“O evento de abertura mostrou diferentes opiniões sobre o uso dos drones e das geotecnologias como ferramentas para otimizar recursos, pois possibilitam gerenciá-los de forma assertiva, na hora certa e no lugar certo”, comenta Granemann, secundado por Eduardo Freitas, um dos organizadores e  coordenador de conteúdo do evento, ao frisar que o DroneShow e MundoGEO Connect 2020 “já começou, mas, mesmo assim as inscrições continuam abertas durante todo o mês de setembro e isoladamente, por atividade. Os participantes podem assistir ao vivo a partir do dia em que se inscreverem e acessar o replay das atividades por até 6 meses após o evento”.

Uma inovação no evento, tradicionalmente realizado em São Paulo (SP), é a possibilidade de os participantes interagirem entre si e com os instrutores e organizadores pelo chat das atividades e também podem fazer networking via aplicativo da plataforma de conexões e negócios, inclusive com as 21 empresas patrocinadoras do evento durante todo o mês de setembro.

“MundoGEO, que já realiza eventos online de forma pioneira desde 2009, com mais de 750 webinars que reuniram milhares de profissionais, está se preparando para manter o mercado de geotecnologias e drones conectado 365 dias por ano”, comemora Freitas, informando que “a primeira semana termina com 1.020 inscritos de todo o Brasil e 5 atividades concluídas de 31 de agosto e 4 de setembro, incluindo a abertura do evento, um fórum e três cursos. Nas próximas 3 semanas serão realizadas mais 17 atividades, sendo uma por dia sempre na parte da tarde.

“Estamos muito entusiasmados com a receptividade do evento por parte da comunidade. A DroneShow e o MundoGEO Connect 100% online permite um maior alcance da disseminação do conteúdo. Temos inscritos também de várias origens, como setor público, privado, universidade e ONGs. No caso da comunidade de drones, notamos também uma grande participação de prestadores de serviços e contratantes potenciais, divididos em dois grupos, os iniciados que buscam aprimorar seus conhecimentos e os iniciantes que buscam informações básicas para atuar na área de agricultura, mapeamento e inspeções, entre outras. Na área de geotecnologias, os destaques são os interessados nas novas plataformas orbitais e o grande interesse em Big Data e Ciência de Dados. Sempre é um desafio atender esta variedade de interesses, mas temos certeza que, ao oferecer 21 atividades, incluindo cursos e seminários, atingimos um grande leque de demandas”, reforça Granemann.

Outro beneficio do evento envolve a plataforma de streaming da MundoGEO que, para os participantes, traz a vantagem de gerar automaticamente links diários e posteriormente liberar os certificados de participação e os conteúdos das apresentações.

GestAgro 360° é parceiro de mídia dos eventos pelo terceiro ano consecutivo.

Programação completa

Fórum

1/9 – 9º Fórum Empresarial de Drones

Cursos

8/9 – Curso: Drones para Aerolevantamentos
9/9 – Curso: Drones para Topografia
10/9 – Curso Básico: Drones na Agricultura
11/9 – Curso Avançado: Drones na Agricultura
14/9 – Curso: Inspeções com Drones
15/9 – Curso: Monitoração de Obras
16/9 – Curso: Análise Espacial para Tomada de Decisões
17/9 – Curso: Georreferenciamento de Imóveis Rurais
18/9 – Curso: Cadastro Técnico e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos
21/9 – Curso: Big Data, Data Science e GeoAnalytics

Seminários

22/9 – Seminário: Topografia 3D e Laser Scanning
23/9 – Seminário: Geo & Drones na Construção Civil
24/9 – Seminário: Geo, Drones e BIM na Infraestrutura e Transportes
25/9 – Seminário: Geo & Drones na Energia
28/9 – Seminário: Geo & Drones na Mineração
29/9 – Seminário: Geo & Drones nas Florestas
30/9 – Seminário: GIS & Big Data