O programa “Avante Distribuidores” oferece aos distribuidores parceiros um programa personalizado de acordo com as principais características, necessidades e desafios de cada um, contempla três grandes fases e desenvolve diferentes pilares de atuação de forma customizada. Lançado pela área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, o programa anuncia está em pilares importantes da cadeia de valor para os negócios, como Recursos Humanos e Gestão de Equipe; Armazenagem e Logística; Gestão Operacional; Gestão de Clientes; Negócios; e Trade Marketing.
“Desenvolvemos o projeto para auxiliar e nos aproximar dos nossos distribuidores parceiros, que são responsáveis por uma parte fundamental da cadeia de saúde animal. Acreditamos que o programa oferecerá uma experiência mais rica ao distribuidor em seu negócio e fortalecerá a parceria entre eles e a Boehringer Ingelheim. É uma relação ganha-ganha”, afirma Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim.
A implementação do programa se dará em três grandes fases: diagnóstico, plano de ação e execução. A fase de diagnóstico, que já está em execução com distribuidores participantes, conta com o suporte da KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais. Nesta fase, os profissionais visitam as instalações dos distribuidores e ajudam a identificar as principais oportunidades de negócios.
“Para o programa ser bem sucedido, precisamos ter ao nosso lado uma empresa com expertise e reconhecimento no mercado. A Boehringer Ingelheim escolheu a KPMG por esses motivos”, conclui Nivaldo.
Para Diego Souza, gerente de acesso ao mercado de Grandes Animais, o programa vai auxiliar os distribuidores a crescerem seus negócios de maneira sustentável ao longo dos próximos anos. “Sabemos que a cadeia de distribuição no Brasil está cada vez mais competitiva, com a entrada de novos players no mercado nacional. Desta forma, vemos o programa ‘Avante Distribuidores’ como peça fundamental para contribuirmos com o crescimento do negócio dos nossos distribuidores em um formato integrado, desde gestão de pessoas até execução de ações no ponto de venda e excelência operacional e comercial dos distribuidores”.
Para participar do programa, o distribuidor precisa apenas dar o aceite. O agendamento da visita dos profissionais da KPMG é feito por telefone. Durante a visita, é necessário apresentar ao visitante um certificado válido de controle de insetos, os procedimentos e sistemas de qualidade que dispõe, relatórios de estoque e certificados de capacitação da equipe de vendas.