Bayer participa do 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Cada vez mais, as mulheres se fazem presentes no agronegócio seja como empreendedoras rurais, pecuaristas, pesquisadoras ou como executivas das empresas do setor. Segundo o IBGE, atualmente, mais de 1,7 milhão de mulheres chefiam a produção agropecuária no País e, como o setor é o único que continua a crescer no Brasil, a ascensão feminina no segmento também vem se consolidando. Com o objetivo de reunir essas profissionais para troca de ideias e experiências, valorizando a gestão feminina para um avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio, entre os dias 26 e 29 de outubro, acontece a 5ª edição Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) – evento do qual a Bayer é key partner.

Entre os destaques da programação, que pela primeira vez será 100% on-line, está a presença de Malu Nachreiner, líder da divisão agrícola da Bayer no Brasil, que mediará o painel “Liderança e Empreendedorismo Feminino”, na segunda-feira (26), às 14h (horário de Brasília). Junto da executiva nesta mesa-redonda estarão também Adriana Aroulho, presidente SAP Brasil; Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree; além de Rachel Maia, CEO da RM Consulting Cosumer Goods.

Na terça-feira (27), às 11h14, (horário de Brasília), serão anunciadas as vencedoras do 3º Prêmio Mulheres do Agro. A premiação, que reconhece a atuação feminina em três categorias: pequena, média e grande propriedade, é idealizada e patrocinada pela Bayer, e organizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), com objetivo de valorizar as boas práticas agropecuárias e a gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental.

Neste contexto, os nomes escolhidos para a fase final foram: Tatiele Dalfior Ferreira (Governador Lindenberg, Espírito Santo); Simoni Tessaro Niehues (Serranópolis do Iguaçu, Paraná); Mara Motter (Três Arroios,Rio Grande do Sul); Clarisse Liana Weber Volski (Pitanga, Paraná); Kamila Laida Guimaraes Aguiar (Rio Verde, Goiás); Michelle Rabelo de Morais (Pato de Minas, Minas Gerais); Flávia Montans (Rio Verde, Goiás); Simone Felisbino (Rio Verde, Goiás); Luciana Dalmagro (Batatais, São Paulo).

Ainda no dia 27, às 14h, (horário de Brasília), será a vez de Elisabete Rello, diretora de recursos humanos da Bayer no Brasil, mediar o painel “Inclusão, diversidades e empoderamento” debatendo o tema com outras três convidadas: Andrea Schwarz, consultora especializada em inclusão e diversidade no mercado de trabalho e escritora, Maitê Schneider, Linkedln Top Voice, e Renata Albertim, CEO do Mete a Colher.

Já na quinta-feira (29), às 12h20, Rodrigo Santos, líder da divisão agrícola da Bayer para a América Latina, participará do painel “Her for She”, que será liderado pela especialista Roberta Paffaro, diretora de desenvolvimento internacional do CME Group (Bolsa de Chicago); na companhia de Adriana Carvalho, diretora associada de diversidade e inclusão da América Latina na EY; Olaf Hektoen, presidente da Yara Brasil; Aline Dotta, psicóloga mestre e especialista em gestão de pessoas; além de Cíntia Leitão de Souza, diretora do segmento de agronegócio na Sênior.

Sobre o Prêmio Mulheres do Agro – O Prêmio Mulheres do Agro é uma iniciativa idealizada, em 2018, pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela Bayer, para valorizar a importância do trabalho realizado pelas produtoras rurais, incentivando cada vez mais a gestão inovadora de mulheres no setor. O prêmio tem como tema Gestão Inovadora e reconhece empreendedoras rurais de pequenas, médias e grandes propriedades que seguem boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano.

GestAgro 360° é parceiro de mídia do evento.