Nutrição do canavial: este é o momento ideal

Aumentar a produtividade na próxima colheita e garantir ganhos reais em Toneladas de Cana por Hectare (TCH) e Toneladas de Açúcar por Hectare (TAH) no canavial depende de uma decisão que deve ser tomada agora e envolve a nutrição do canavial. Por isso, nessa época, surgem algumas novidades, como o BVI, da Euroforte, uma tecnologia em calda pronta que estimula o metabolismo da planta, induzindo a um maior desenvolvimento vegetativo para mais produtividade por hectare.


O BVI é uma solução para nutrição foliar aditivada com a exclusiva tecnologia CICLOHEPTOSE, um conjunto exclusivo de nutribióticos sinérgicos que estimula a absorção dos nutrientes pela planta. Ao ser aplicado no fim do perfilhamento (90 a 120 dias do corte), o BVI aumenta a multiplicação celular e gera uma lavoura mais vigorosa e produtiva. Na segunda aplicação (120 a 150 dias antes da colheita), a tecnologia aumenta a produtividade de açúcar/TC.

Centenas de ensaios com clientes e as principais instituições de pesquisa do país comprovam a eficácia do BVI para cana-de-açúcar: com uma aplicação, os ganhos têm sido de 10 a 12 TCH e de até 4 a 10 TAH. Já nos ensaios com duas aplicações os aumentos têm sido de 18 a 20 TCH.

O BVI é uma excelente ferramenta de rentabilidade para a lavoura, porque simplifica as operações de campo, facilita o manejo nutricional e melhora o rendimento operacional. A tecnologia chega à fazenda em calda pronta para ser aplicada, o que proporciona economia de água e de mão-de-obra, com a quantidade exata de micronutrientes que a planta precisa. Além disso, o BVI-Cana é compatível com os fitossanitários mais usados no manejo de broca e cigarrinha e com os fungicidas habituais.

A linha BVI conta, ainda, com soluções para soja, floresta e banana.