Compass Minerals presente na Semana Digital de Tecnologia e Inovação Coopercitrus 2020

A Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, participa, de 26 a 30 de outubro, da Semana Digital de Tecnologia e Inovação Coopercitrus 2020. Totalmente digital, o evento acontecerá no site coopercitrusexpo.com.br, onde os visitantes poderão acessar nos estandes parceiros as novidades tecnológicas do agro, além de conteúdo com apresentação de cases e soluções práticas inovadoras, em todas as culturas, grãos, citros e HF, café, pecuária e cana-de-açúcar.

No estande da Compass Minerals, os agricultores poderão acessar vídeos sobre tecnologias desenvolvidas pela empresa, dentre elas lançamentos que chegaram ao mercado este ano (ver abaixo), conhecer cases de produtores que utilizaram tecnologias da empresa e as instalações e o trabalho realizado no Centro de Inovação em Iracemápolis (SP), que acaba de ser certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e, por isso, permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

“De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. Isso permitirá à Compass Minerals ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado, contribuindo assim com o aumento na produção de alimentos de qualidade e com o abastecimento de famílias em diferentes países”, comemora Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Compass Minerals. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020.

A empresa leva as soluções mais recentes: Sync CanaMD para a cana-de-açúcar, Phusion Nova Geração e Nutriflowdesenvolvido especificamente para a cultura do milho.