Evolução digital e as oportunidades para o agronegócio brasileiro: debate no YAMI

A pandemia da Covid-19 trouxe um novo olhar para o uso das ferramentas digitais, que se tornaram parte essencial do sucesso de um negócio, por proporcionarem um canal direto entre as pessoas e os produtos. Com foco em entender o papel dos meios virtuais para o agronegócio no momento de mundo atual, o YAMI – Youth Agribusiness Movement International promove no segundo dia do evento a mesa redonda ‘Evolução Digital’.

O encontro, que ocorre entre os dias 26 e 29 de outubro, das 15h30 às 17h, em formato híbrido, terá a participação de importantes players do agro para debater as oportunidades que a Internet oferece ao setor, destacando as possibilidades que as tecnologias trazem aos jovens do campo.

“Os meios digitais já fazem parte da rotina do produtor rural há alguns anos, mas com as mudanças geradas pelo Coronavírus pudemos perceber que essas ferramentas se tornaram ainda mais importantes, por aproximar as pessoas e ainda oferecer facilidades de comunicação e troca de dados”, explica a show manager do evento, Carolina Gama.

O painel contará com a participação do cientista da computação brasileira, Demi Getschko, que é considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil. “Queremos traçar o paralelo do seu ponto de vista lá atrás, sobre as mudanças que a Internet trouxe, somadas aos demais participantes, com o olhar de hoje sobre a ferramenta”, ressalta o curador de conteúdo do YAMI, José Luiz Tejon.

A mesa redonda ainda terá a moderação da Agrônoma e especialista em gestão do agronegócio, Alessandra Decicino, além da participação da CEO do Agronerd, Michelly Santana; da idealizadora do perfil Ela é do Agro, Aretuza Negri e da idealizadora do AgroUniversitário, Ronara Lasmar

“Os jovens, sem dúvida, são os principais personagens da era digital no setor, tendo em vista a facilidade em se adequar e implantar as novas ferramentas, além de estarem mais abertos a essas novidades. Com essa análise, temos um campo enorme de oportunidades para a nova geração, que, com certeza, será fundamental para o fortalecimento do agronegócio brasileiro”, acrescenta Carolina.

Além da mesa redonda sobre a evolução digital, o Congresso terá em sua programação debates e apresentações sobre educação e o agro do futuro, carreiras e oportunidades, mercado financeiro e liderança, empreendedorismo, tendências de consumo e imóveis rurais.

“A programação do evento pretende integrar, informar e engajar os jovens para o futuro do agronegócio, com um olhar voltado aos novos conceitos de produção e consumo. Será uma semana dedica a dar voz e preparar a nova geração para refletir e aproveitar oportunidades do mercado”, finaliza Tejon.

As inscrições para o 2º YAMI possuem valor diferenciado e podem ser feitas pelo site https://inscricao.yamimovement.com.br/visitantes/inicio.php.

GestAgro 360° é parceiro de mídia do evento.