Novo XF é destaque na Agrishow Experience 2020

A DAF Caminhões Brasil participa da Agrishow Experience 2020, que acontece entre 14 e 18 de setembro. Na oportunidade, a empresa mostrará o novo XF, destacando seus diferenciais e especificações técnicas.

Após cadastro no site do evento, os visitantes receberão login e senha para conferir, por meio do link https://agrishowexperience.com.br/agrishow/home, todas as informações sobre o novo XF. “A DAF mantém a tradição de participar da Agrishow, considerada uma das principais feiras do setor agrícola. A nossa presença nesse evento é fundamental, mesmo que online, pois é uma grande oportunidade de nos mantermos próximos aos diversos públicos, que estão sempre em busca do que há de melhor no segmento. Dessa forma, podemos ressaltar a robustez, o conforto e a tecnologia do novo XF”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Novo XF – Com consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o XF é equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, garantindo alto torque e potência superior. O veículo conta com dois tipos de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm).

Disponível nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância, o XF conta com transmissão ZF TraXon automatizada, com 12 velocidades e relações mais longas. Dessa forma, a troca de marcha é mais rápida, suave e silenciosa, o que traz mais conforto ao motorista.

Outro destaque do veículo é o freio motor PACCAR MX, que ficou ainda mais potente. Com 490 cv, trabalha em altas potências em baixa rotação. Além disso, o sistema tem três estágios, possibilitando melhor planejamento do seu uso, mais segurança e eficiência, e, também, menor nível de ruído.

O conjunto tecnológico do novo XF é outro diferencial, reunindo diversos recursos, como o Assistente de Performance do Condutor, o Controle de Cruzeiro Preditivo, sensores de pressão dos pneus, monitor do nível de energia da bateria, Sistema de Frenagem de Emergência Avançada, Controle de Estabilidade do Veículo, o Sistema de Aviso de Saída da Faixa e o Controle de Cruzeiro Adaptativo.