Confraria do Queijo: evento trata de todas as fases do processo de produção

O que faz do Brasil um país produtor de queijos de qualidade? Que critérios são avaliados na definição de um queijo considerado especial? Como a qualidade do leite interfere nesse processo de produção? Quais são os cuidados na fabricação de laticínios artesanal e em larga escala?

Para responder a essas questões e discutir outros pontos relacionados à cadeia do leite e à produção de queijos e de outros laticínios, a Zoetis realiza, na próxima segunda-feira (14), a Confraria do Queijo – como a qualidade do leite influencia no resultado de seus derivados -, que vai reunir especialistas, produtores e um mestre queijeiro.

“O leite é um dos produtos mais ricos para a nossa saúde. Apresentar um pouco a respeito de todo o trabalho e da tecnologia que está por trás desse alimento e também da fabricação de seus derivados é o objetivo desse evento”, diz o zootecnista Cleocy Junior, Gerente de Produto da Zoetis.

Além do time de especialistas da Zoetis, são convidados também Falco Bondadini, organizador e jurado do Prêmio Queijo Brasil, jurado do World Cheese Awards e membro da Guilde Internationale des Fromagers; o produtor rural e cooperativista Marcelo Candiotto, Presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), e Paulo Rezende, proprietário da Fazenda Atalaia, de onde saem queijos premiados no Brasil e no exterior.

O evento colocará em pauta a importância da saúde animal, os cuidados com essa produção de ponta a ponta e apresentará as particularidades dos processos artesanal e industrial de queijos. A Confraria contará também com um momento de degustação e dicas de harmonização de queijos.

“As melhores soluções na linha Leite associadas a uma boa consultoria técnica resultam em eficiência na fazenda e em produtos de qualidade para os consumidores, e é isso que também vamos discutir”, adiciona Heloisa Baraldi, Gerente de Marketing de Bovinos da Zoetis.

O evento, que será ao vivo, terá início às 19 horas (horário de Brasília).

As inscrições podem ser feitas por meio do link .