NOVIDADE – Pulverizador com maior vão livre e altura máxima das barras favorece aplicação em todas as fases da cultura com cobertura total

O novo vão livre de 1,73 metros é um dos principais destaques do novo pulverizador da Case IH, marca da CNH Industrial. Essa novidade permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.

“O aumento do vão livre do equipamento proporciona uma pulverização melhor durante as diversas fases do desenvolvimento da cultura, facilitando aplicações de fungicida em final de ciclo para plantações de alto porte. Já a mudança na altura da barra garante a cobertura total nas diferentes etapas de aplicação”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

O novo Patriot 350 também oferece três opções de tamanho de barras: 27 (54 bicos), 30 (60 bicos) e 36 metros (72 bicos), além de espaçamento entre bicos de 50,8 centímetros, que proporcionam maior adequação às condições do campo, maior capacidade operacional com menor número de passadas, menor consumo de combustível e maior área pulverizada.

O equipamento também apresenta a melhor distribuição de peso, graças ao posicionamento do tanque de produto na parte central. O pulverizador também tem suspensão hidráulica ativa, aumentando a capacidade de tração em arrancadas e a estabilidade e conforto durante o trabalho. Já a estabilidade de barra está associada ao pacote tecnológico, que permite que sejam realizadas aplicações tanto em alto como baixo volume, com excelente qualidade e precisão.

Precisão a cada gota – Outro diferencial da máquina é o sistema opcional AIM Command Flex. Ele garante que a pulverização seja feita de forma mais controlada e precisa. A principal vantagem deste sistema é proporcionar a melhor qualidade de aplicação do produto, mantendo a pressão e a vazão constantes, independente da velocidade de deslocamento. “O AIM Command Flex é um sistema de controle de pulverização de alta precisão com o qual o processo é otimizado a partir de maior controle de pressão e vazão bico a bico, melhorando a qualidade da aplicação e evitando desperdícios dos produtos”, explica Campos.