Propostas para uma retomada verde inclusiva unem Instituto Climainfo, Observatório do Clima e GT Infraestrutura

O Instituto ClimaInfo, o Observatório do Clima e o GT Infraestrutura realizam webinar de lançamento de relatório com propostas para uma retomada verde inclusiva em resposta à crise econômica legada pela pandemia da Covid19 e à crise climática, em 3 de setembro.

O relatório analisou oito setores-chave onde existem oportunidades para a geração de emprego, crescimento econômico e melhora da qualidade de vida da população com resultados já no curto prazo – o que qualifica essas sugestões como prioritárias para uma retomada pós-pandemia. Entre eles, está a agricultura de baixo carbono e a recuperação de pastagens.A pesquisa também buscou identificar ações que podem começar ainda este ano, não exigindo tempos longos de planejamento e elaboração de projetos, além de se concentrar em iniciativas inclusivas, que favorecem a economia local e a equidade de raça e gênero.

O seminário virtual Retomada Verde Inclusiva acontece a partir das 9h, com apresentação das conclusões gerais. Às 15h30, tem início a mesa sobre Soluções Baseadas na Natureza, Agricultura de Baixo Carbono e Bioeconomia.

Programação e inscrição:

9h00 – Abertura – Délcio Rodrigues (ClimaInfo)

9h10-10h40 – A importância econômica de uma recuperação verde e inclusiva – as soluções necessárias para a recuperação da economia e o desenvolvimento sustentável do país serão iniciadas a partir dos investimentos verdes e de uma sociedade de baixo carbono para se evitar e mitigar futuras crises.

• Inscrições: http://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_SJpqT_wTR2eyMVPlIX2Dzg

• Transmissão via Youtube: http://youtu.be/RFfV9Nchnn0

15h30 – Alternativas de Investimento Verde Inclusivo Já: Campo – apresentação de Soluções Baseadas na Natureza, Agricultura de Baixo Carbono e Bioeconomia aumentam a produtividade do agronegócio, evitam o desmatamento, aumentam a recuperação florestal com o objetivo de cumprir o Acordo de Paris e aquecer a economia do Brasil.

• Inscrições: http://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OfCfy1NaQkOAOs4nj8PQ9w

• Transmissão no Youtube: http://youtu.be/I_oXARzX_tE