Evolução da Mecanização Agrícola: 51 anos de atividades do Centro de Engenharia e Automação, do IAC

Ocorre no dia 1º setembro, com transmissão pelo YouTube, o painel Evolução da Mecanização Agrícola no Brasil. Gratuito, interativo, das 17h às 19h, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello e celebrará os 51 anos de atividades do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC). Sediado na cidade de Jundiaí, o órgão de pesquisa agrícola é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

Conforme o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador do evento, a reunião entre especialistas em mecanização agrícola foi concebida pela empresa FonteAgro, em homenagem à trajetória do CEA-IAC. O encontro, diz o pesquisador, destacará as contribuições transferidas pelo centro de pesquisas à agricultura paulista e brasileira, além das modernas tecnologias hoje existentes no País na área de mecanização agrícola.

O painel Evolução da Mecanização Agrícola no Brasil será aberto pelo secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira e terá ainda apresentação temática do diretor geral do Instituto Agronômico (IAC), Marcos Machado.  

A programação completa do evento abrange painéis apresentados pelos executivos Wanderson Tosta, da empresa Máquinas Agrícolas Jacto; João Roberto Amaral Jr., do Grupo Andrade e Marcio Hasegawa, do Grupo Hasegawa, os dois últimos produtores agrícolas referenciados do País e ambos atendidos por programas do CEA-IAC.

A Evolução da Mecanização Agrícola no Brasil conta com apoio do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios e também da Spark Inteligência Estratégica. A Spark figura hoje como a principal empresa do Brasil na área de estudos de mercado para empresas do agronegócio.

Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no link www.fonte.agr.br