Uso de lisina na nutrição animal, auxilia na cadeia de proteína

O portfólio de soluções para a produção de proteínas de forma segura, sustentável e econômica da Evonik cresceu com a nova versão do Biolys, um sulfato de lisina mais concentrado e fabricado no Brasil, na cidade de Castro (PR). De acordo com informações da fabricante, o novo produto fornece 60% de L-lisina e uma biomassa rica em nutrientes, que fazem toda a diferença na formulação e custos das rações.

“O produto é uma forma inovadora de lisina granular que contém um mínimo de 60% de L-lisina e 100% biologicamente disponível para todos os animais, além de coprodutos adicionais de fermentação que agregam valor extra às formulações, como: aminoácidos adicionais, energia, lipídios, carboidratos e fósforo. Nas simulações de custo das dietas, o novo Biolys® sempre será mais viável economicamente que a Lisina HCL, devido aos valores extras de nutrientes contidos na biomassa”, explica Nei Arruda, responsável pelo Marketing Regional da área de Nutrição e Saúde Animal da Evonik.

O novo produto agrega 5% a mais de L-lisina que o anterior, além do enriquecimento da biomassa, na qual proporciona um avanço na biotecnologia com oferta de um produto ainda mais concentrado. Além dos benefícios nutricionais, a Evonik oferece equipamentos de dosagem (AMINOSys) altamente sofisticados e assistência técnica confiável para a dosagem do Biolys® com maior precisão no processo de produção das rações.