Como ser mais produtivo em cenários desafiadores: tema do 2° Impulso Bayer Talks

A segunda edição do Impulso Bayer Talks acontece em 17 e 18 de agosto, às 18h, com duração de 1h30, e contará com a parceria da plataforma de aprendizado Singularity University e terá palestras on-line e painéis de discussão para falar sobre a produtividade na era 4.0, discutindo o futuro do agronegócio e buscando entender como o agronegócio nacional pode ser impulsionado dentro desse novo contexto. O objetivo é responder questões tais como: O que é, de fato, produtividade? Como ser mais produtivo, principalmente, em momentos como o que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19? Como produzir mais trabalhando de casa, por exemplo? O que o agricultor pode fazer para ter uma lavoura mais rentável? Que habilidades ou competências precisamos desenvolver para nos manter produtivos mesmo em cenários adversos?

À frente do evento, que é gratuito e será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube, está a Divisão Agrícola da Bayer, reunindo um time de especialistas para que o público possa acompanhar um conteúdo relevante e gerar um debate sobre as tendências que estão transformando o Brasil e o mundo.  Os encontros serão moderados pelo jornalista e economista, Dony De Nuccio.

Para assistir às palestras, basta se inscrever pelo site do Impulso Bayer Talks .

Programação

Dia 17 – Para falar sobre as tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas ao aumento da produtividade e sobre quais competências são necessárias para que se tenha uma forma de agir mais produtiva, foram convidados o especialista em produtividade e alta performance, Christian Barbosa, e o especialista em inovação, Guilherme Horn, da Singularity University. Já no segundo bloco, o tema será “A produtividade com otimização do espaço e novos recursos”, que será discutido em um painel com os convidados: o professor doutor da Unesp de Botucatu, Ciro Rosolem; Eduardo Dauve, gerente da fazenda Vila Morena e vencedor do prêmio CESB; e Rodrigo Dias, CEO da Connect Farm.

Dia 18 – No segundo dia de palestras, o especialista em tecnologias exponenciais, Eduardo Ibrahim, e o pesquisador especializado em comportamento humano, Leandro Matos, ambos da Singularity University, vão discutir sobre como a economia e a ciência podem ajudar a alcançar a produtividade. Já no painel, o tema será “A inovação e a tecnologia em prol do crescimento do agronegócio”, que contará com a participação do representante da secretaria de inovação e negócios da Embrapa, Vitor Mondo; do consultor e sócio da Markestrat, Matheus Consoli; e do representante do grupo Vale do Verde, de Sinop (MT), Fernando Pranti.