Semana da Safra Campeã – palestras gratuitas e on-line

A preparação necessária para ampliar a rentabilidade e a produtividade da lavoura são temas da Semana da Safra Campeã, que acontece de 10 a 13 de agosto, sempre a partir das 18h, com palestras online e gratuitas. O evento é promovido pela Aegro, empresa de tecnologia voltada para o agronegócio, e tem inscrições abertas pelo site https://bit.ly/SafraCampea.

Os temas foram pensados para auxiliar e atualizar o produtor nesta fase de planejamento da safra. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos agricultores e passar informações que o levem a obter mais lucratividade com a lavoura, sobretudo de grãos.

A abertura do evento será um bate-papo sobre “O segredo da safra campeã”, com o produtor agrícola Raul Costa Neto, que por dois anos consecutivos teve os talhões de soja mais produtivos do Mato Grosso, com participação também do consultor agrícola Douglas Rouchez.

Na terça-feira, os temas são a agricultura de precisão na lavoura e a tecnologia no controle de pragas, com o agrônomo e professor, mestre em AP, Luís Gustavo Mendes.

O terceiro dia debate como alcançar uma produção mais competitiva, com o professor Silas Maciel. Ele falará sobre viabilidade, eficácia das práticas de manejo, novas tecnologias e quais lições aprender dos concursos de produtividade.

Para encerrar a semana, o assunto será o manejo de plantas daninhas resistentes, com os agrônomos Ana Lígia Giraldeli, doutora em fitotecnia, e Henrique Placido, doutorando na área de daninhas. Serão discutidos a época certa para controle, como evitar e minimizar os prejuízos na lavoura, além do problema da resistência de daninhas. 

Todas as palestras serão transmitidas online.