Situação atual e o futuro do gerenciamento de passivos ambientais: tema de BW Live

Dia 15 de julho, às 16h, no Instagram, a BW Expo, Summit e Digital 2020 – 3ª Biosphere World promove uma nova BW Live no perfil @bwexpo no Instagram. Desta vez, o convidado é engenheiro químico e ambiental Enrico Valente, que lidera o time de diagnóstico ambiental da EBP Brasil há 2 anos.

A ideia desta edição da BW Live é ter uma avaliação de Valente sobre a situação atual e o futuro do gerenciamento de passivos ambientais. Isso porque, cada vez mais, os empreendimentos imobiliários vêm sendo construídos em áreas industriais, que podem estar com algum tipo de contaminação. Assim, é preciso uma estratégia adequada para o mapeamento desses passivos, com a finalidade de não inviabilizar os projetos e impactar a geração de empregos e o desenvolvimento urbano de antigas regiões industriais.

Durante o evento virtual, Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020, também conversa com o executivo da EBP Brasil sobre as metodologias, soluções tecnológicas e diversas ferramentas disponíveis que permitem a construção de modelos estatísticos desses passivos.