NuffieldTalks evento internacional sobre a imagem do agro

Em 17 de junho, às 16h no NuffieldTalks, a conversa será sobre “A imagem do agro em diferentes países: o que podemos aprender com outras experiências na prática”.

Quatro painelistas ofecerão amplas e práticas visões do tema e responderão perguntas dos participantes.

O evento é aberto, ao vivo e gratuito, conduzido em inglês, sem tradução. Informações detalhadas serão enviadas após a inscrição.

Inscrição em www.bit.ly/nuffieldtalks1706

Painelistas

Carla Borges é produtora de grãos no norte do Mato Grosso e Nuffieldiana (2018). Ela gerencia sua propriedade familiar onde planta 14.000 ha de soja, milho, sorgo e leguminosas. Seu estudo Nuffield focou em como agregar valor na cadeia produtiva do Centro-Oeste. Ela faz parte do Grupo FAZ, responsável pelo programa #seliganafazenda que informa jovens sobre o dia a dia das fazendas e como agro oferece uma ampla gama de oportunidades de emprego.

Julian Raine é produtor de frutas e leite na Nova Zelândia, e Nuffieldiano (1997). Ele produz 10.000 toneladas de maçã, 400 toneladas de amora, 400 toneladas de kiwi e possui um rebanho de 500 vacas leiteiras. Além disso, atua na distribuição desses produtos, e outras frutas que ele compra, em mercados domésticos e de exportação. Ele é membro em vários conselhos diretivos no setor agro neozelandês, com foco em pesquisa, produção, vendas e planejamento estratégico do país.

Yvon Jaspers é apresentadora de televisão nos Países Baixos e Nuffieldiana (2018). Ela tem apresentado um reality show muito popular no país chamado “Boer zoekt vrouw” ou “agricultor/a procure esposo/a”. Ela criou também outra série de TV focada na relação do agro e da comida. Além disso, ela se dedica à produção de livros infantis. O seu estudo Nuffield focou na comunicação do agro para grandes públicos.

Olivier Glinec é produtor do leite na França e Nuffieldiano (2002). Ele tomou a empresa de 70 vacas leiteiras no falecimento do seu pai, com 20 anos, junto com o seu irmão. Depois de um tempo intensificando a sua produção, ele estudou sistemas de baixo-custo no seu estudo Nuffield, e agora a empresa oferece oportunidades para jovens agregar valor através de suas parcerias, incluindo produção de verduras orgânicas, produção de cerveja artesanal e produção de queijo.