Novo fertilizante pretende otimizar trabalho do cafeicultor

A capacidade de combinar, em um único grânulo, nutrientes essenciais que otimizam o trabalho do cafeicultor é apontado pela TMF Fertilizantes como o principal diferencial do Force Café, lançado em maio nas principais regiões produtoras do fruto no Brasil

Nesse produto, os quatro principais componentes para a cultura cafeeira – Cálcio, Silício, Magnésio e Boro – estão misturados, atuando na recuperação e na construção do perfil de solo, dando condições para o aumento da produtividade e com ótima razão custo x benefício.

“Temos a preocupação de preservar o solo, pois acreditamos que não adianta utilizar recursos materiais ou tecnológicos se o solo não estiver em bom estado para receber o plantio. Um solo bem nutrido gera como consequência uma melhor qualidade e maior quantidade de grãos”, declara Patrícia Reffatti Diosti, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da TMF Fertilizantes. 

Outra característica importante do TMF Force Café é a capacidade de proporcionar a melhora no pegamento da florada, gerando plantas vigorosas e saudáveis, homogeneidade e incremento nutricional da lavoura, por concentrar os quatro nutrientes em um único grão. Isso faz com que o produtor reduza as entradas de aplicações no cafezal, otimize tempo e mão de obra e diminua a emissão de CO2, atuando de forma mais efetiva na fertilidade do solo.

“Nossos produtos possuem ação pró-meio ambiente, que geram a diminuição do ciclo de carbono na natureza. E o TMF Force Café está totalmente adequado para suprir os macro secundários (neste caso o Cálcio, que é altamente exigido para o enchimento dos frutos, além de estar relacionado ao desenvolvimento das raízes, ao fortalecendo da estrutura das plantas e ao aumento de produtividade; e o Magnésio, diretamente relacionado à produtividade) e o micro (Boro, muito importante para melhorar o pegamento dos frutos e melhorar o potencial produtivo), facilitando sua aplicação por estar no grânulo em pequenas quantidades”, explica Everson Mocarzel, gerente da TMF Fertilizantes.