Desafios da Covid-19 e as mulheres do agro: live promovida pelo CNMA

A organização do Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA reúne em 8 de maio, das 10h às 12h, um grupo de mulheres inspiradoras do setor que debaterão ações e mudanças adotadas por elas para enfrentar os desafios impostos pelo isolamento social e a pandemia da Covid-19, durante a live “Mulher brasileira: A voz global”.

Os interessados podem acessar este link e acompanhar o encontro virtual. Ao final serão promovidos sorteios direcionados aos participantes.

A reunião online contará com a presença da agropecuarista e embaixadora do 5º CNMA, Sônia Bonato; a pecuarista e Mulher Promotora de Sustentabilidade e Bem-estar Animal, Carmen Perez; a presidente da SRB – Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini; a idealizadora do Grupo Mulheres de Raça do Agro e gerente de Relacionamento na Agrocria, Bruna Drummond e a produtora rural, CEO do Grupo Junqueira Rodas e fundadora da Prossiga Governança Familiar, Sarita Junqueira Rodas.

O encontro será moderado pelo professor e jornalista, José Luiz Tejon, e a pela também jornalista e diretora de Desenvolvimento de Mercado para a América Latina do CME Group, Roberta Páffaro.

Máscaras Solidárias do Agro – Apoiador da ação “Lenços do Agro”, o CNMA abraça mais uma vez uma causa importante promovida pela Mulheres do Agronegócio Brasil. O grupo iniciou recentemente a campanha Máscaras Solidárias do Agro, que traz como proposta a produção do maior número de máscaras para serem distribuídas de forma gratuita junto às comunidades rurais e centros urbanos.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Oficina das Meninas, uma ONG que assiste 90 garotas da região de Araraquara (SP) e que será a responsável por confeccionar as máscaras.

“Essa ação nasceu do desejo do grupo em agir de maneira rápida contra a pandemia. O CNMA foi um parceiro importante da campanha Lenços do Agro no ano passado, quando arrecadamos mais de 6 mil lenços, sendo que 2.400 deles foram doados por participantes do Congresso. Estamos muito felizes em contar com este apoio”, destaca Andrea Cordeiro, empresária no agro e idealizadora do Mulheres do Agronegócio Brasil.

Os interessados em participar desta campanha podem entrar em contato pelo perfil do grupo Mulheres do Agronegócio Brasil nas redes sociais ou pelo site http://missaomulheresdoagro.com.br/.

5º CNMA – O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), terá nesta edição comemorativa como tema “Mulher Brasileira: A Voz Global” e espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor. 

Novamente o evento será simultâneo à segunda edição do congresso YAMI – Youth Agribusiness Movement International, voltado aos jovens do agronegócio, que já atuam ou pretendem trabalhar no setor.

O GestAgro 360° é apoiador de mídia dos eventos.

Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br