Tripanosomose bovina: webinar com especialistas

A Ceva Saúde Animal realiza no dia 29 de abril, às 17 horas, webinar – debate online ao vivo – sobre a tripanosomose bovina, doença pouco conhecida e de difícil diagnóstico, que atinge 7 em cada 10 animais em algumas regiões brasileiras e pode reduzir de 10% a 50% o potencial de produção de leite e ganho de peso, segundo estudos.

Entre os convidados, estão os professores doutores Fabiano Cadioli (Universidade Estadual Paulista) e Welber Daniel Zanetti Lopes (Universidade Federal de Goiás), além dos veterinários Marco Antonio Ruiz Lopes e Jener Pessoa Cançado. O gerente técnico de pecuária de corte da Ceva, Marcos Malacco, também participará da conversa.

Beatriz Ortolani, gerente da linha de produtos para pecuária leiteira da Ceva e mestre em medicina veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), será a mediadora do webinar. “A tripanosomose não é uma doença recente. Alguns estudiosos apontam indícios de que o problema tenha chegado à América do Sul em 1830, sendo registrado no Brasil a partir da década de 1940”, explica.

Os especialistas convidados pela Ceva explicarão as características da doença, como reconhecê-la e o que é preciso fazer para preveni-la ou, quando for o caso, tratá-la com eficácia. O evento será totalmente online e gratuito.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://bit.ly/2VwEmra.