Melhores práticas no controle de pragas: webinars de atualização

Nos dias 22 e 23 de abril, às 19h, com a finalidade de abordar os principais métodos de proteção na Soja e na Citricultura, a Ihara realiza webinars sobre manejo de pragas, com a participação de pesquisadores do setor.

Os eventos acontecem em um momento de visitas restritas e grandes eventos cancelados, e foram um caminho encontrado pela Ihara para continuar contribuindo com o desenvolvimento da agricultura brasileira.

Para participar basta fazer o cadastro na página de cada webinar, descritas no serviço abaixo, e acessar os links das transmissões no dia e horário dos eventos.

No dia 22, o tema Manejo do Ácaro da Leprose e Bicho Furão no Citros será tratado por Leandro Aparecido Fukuda – engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras, com MBA em Gerenciamento de projetos pela Faculdade Getulio Vargas, dedica-se desde o início a área de citricultura, trabalhando nas empresas Iharabras S.A. Indústrias Químicas, Coopercitrus e Comcitrus, que desde 2002 é Sócio da empresa Farmatac atuando como consultor na cultura de citros principalmente nas áreas de produção de mudas, implantação, condução, tratos culturais, colheita e custos de produção – e por Danilo Franco, engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias UNESP, com Doutorado em Agronomia (Produção Vegetal), em 2018, trabalhou como bolsista na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, juntamente com o curso de Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) e, desde então, é membro da empresa Farmatac, onde vem desempenhando o papel de Pesquisador Responsável da Estação, executando pesquisas, principalmente na cultura dos citros.

O evento do dia 23 enfocará Manejo de percevejos na cultura da Soja e será com Dr. Jacob Crosariol Netto possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva. Mestre e Doutor em Agronomia – Entomologia Agrícola pela Universidade Estadual Paulista FCAV/UNESP Jaboticabal. Atualmente é pesquisador Entomologista do Instituto Mato- grossense do Algodão (IMAmt). Atuando na área de Manejo Integrado de Pragas, Controle químico e Controle Biológico de Pragas. Possui experiência na área de Entomologia Fitotecnia e Fitossanidade.

Serviço
Webinar: Manejo do Ácaro da Leprose e Bicho Furão no Citros
Data: 22/04
Horário: 19H
Participantes: Leandro Fukuda e Danilo Franco
Onde: www.iharadigital.com.br/webinarcitrus
Para participar do Webinar, acesse aqui.

Webinar: Manejo de percevejos na cultura da Soja
Data: 23/04
Horário: 19H
Participante: Dr. Jacob Crosariol Netto
Onde: www.iharadigital.com.br/webinarsoja
Para participar do Webinar, acesse aqui.