O médico-veterinário Guilherme Sousa Guimarães, de Pompeu (MG), trabalha com o gado leiteiro da região e leva consigo o apelido do pai, Canarinho. Para ele, o conforto e o bem-estar dos animais são os principais desafios da pecuária na região.
“Tenho amor em estar com os animais”, afirma, explicando que a vocação foi inspirada vendo o pai trabalhar e lhe permitiu encontrar “prazer em explorar o potencial dos bovinos, tanto em relação à produção quanto à sanidade e à reprodução, contribuindo, assim, para melhorar a vida do homem do campo”.
“No período de secagem, a alta produção de leite e as dores podem gerar estresse nas vacas. Por resolver esses problemas, temos utilizado Velactis como facilitador desse processo. O produto ajuda a reduzir o leite acumulado nos dias seguintes à secagem e previne mastite e perda de tetos”, explica Guilherme Guimarães.
Segundo ele, o facilitador de secagem reduz em 81% o gotejamento de leite no período seco e no pós-parto e diminui em 21% o risco de infecções mamárias, segundo estudos.
“Verificamos que, com o uso desse medicamento da Ceva Saúde Animal, os problemas causados no período de secagem do leite chegaram a quase zero em nossa região. É uma solução eficiente, que também ajuda a promover a regeneração mais rápida da glândula mamária das vacas”, conclui o profissional.
Vendedor técnico de campo da Ceva, Mateus Gonçalves atua junto a Guilherme Sousa Guimarães e destaca a eficiência do veterinário: “Conheço o trabalho do Canarinho há muito tempo. Ele é um profissional extremamente responsável em suas recomendações como consultor. É com parceiros assim que queremos estar juntos, além da saúde animal.”