Desafios do setor de bioenergia é tema do hackathon internacional na Fenasucro

.

Estão abertas as inscrições para as empresas indicarem os desafios do setor de bioenergia para o Canathon, hackathon internacional voltado ao setor de bioenergia, acontecerá durante a Fenasucro 2020, entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).  

Nessa primeira etapa, a proposta é que os representantes do setor encaminhem cenários e situações para serem apresentadas às equipes de experts, formadas com componentes do Brasil e do Exterior. Durante o evento, até 20 equipes permanecerão em “confinamento” por 3 dias, trabalhando dia e noite, em busca de soluções para os desafios propostos com direito a dinâmicas e intervenções. No final, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por especialistas do mercado.

Entre as possíveis temáticas, estão soluções para aumentar a eficiência energética da produção de bioenergia, a redução dos tempos de parada das usinas, questões envolvendo logística para aumentar a eficiência na colheita ou métodos e estratégias para aumentar a produção por hectare, entre outros temas de relevância. A proposta é estimular o desenvolvimento de projetos que contribuam com o avanço e a eficiência da bioenergia.

As inscrições vão até 31 de maio, são gratuitas e dependem de preenchimento de ficha disponível no https://www.canathon.com.br/desafios . A Think Lab Brasil é a empresa responsável pela coordenação do Canathon, a prioridade é encontrar soluções para as dificuldades e contribuir para a evolução do mercado. As inscrições para os profissionais, ou grupos, que pretendem participar do processo de desenvolvimento das soluções no Canathon, terão início em abril.

Os interessados podem obter mais informações por meio do site https://www.canathon.com.br e ainda tirar dúvidas com o comitê organizador pelo e-mail contato@canathon.com.br .

Foto de capa:  VMG  Bioenergia

.