Durante a coletiva à imprensa, Carlos Augusto de Melo Rodrigues, presidente da Cooxupé, realizadora do evento, falou sobre a safra 2020. Confira no vídeo abaixo.

Promovida pela Cooxupé e considerada uma das principais no segmento da cafeicultura, terá a presença de cerca de 120 expositores entre os dias 12 e 14 de fevereiro, das 8h às 18h, em Guaxupé (MG), a Femagri 2020 – 19ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas terá como tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura” e objetiva auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

No total, em área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos, cerca de 120 expositores apresentam as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas.

A Femagri foi criada em 1997 com o intuito de prestar serviços ao cafeicultor no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas. Até então, não havia um evento no país que proporcionasse ao produtor a oportunidade, de em um mesmo local e num mesmo dia, comparar ofertas, analisar suas necessidades, planejar sua atividade e então efetuar negócios. Foi com esta finalidade que a Cooxupé instituiu a Femagri em seu calendário de eventos. Esta feira possibilitou, aos fornecedores (especialmente os de máquinas e implementos agrícolas) mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Os agentes financeiros tiveram a mesma oportunidade: manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais de prazo e pagamento. Hoje a Femagri é referencia nacional em feiras para café.

A editora do GestAgro 360°, Katia Penteado, viajou à Femagri a convite dos organizadores.