EVENTO – Tendência e inovação na comunicação com o produtor rural 4.0: focos do AgroMarketing Meetings ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizou em 24 de janeiro de 2020 o AgroMarketing Meetings ABMRA, que teve como tema central “Tecnologia e inovação além da comunicação no agro. As novas estratégias para atingir o novo produtor rural 4.0”.

Os assuntos enfocados tiveram como base os resultados da mais recente Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada em 2017, que comprovou o elevado nível de conectividade de agricultores e pecuaristas. Por exemplo, o uso do smartphone cresceu cinco vezes em relação à pesquisa anterior (2013);  77% dos produtores que possuem um smartphone estão presentes nas redes sociais, sendo que desse total, 96% usam diariamente o WhatsApp, 67% o Facebook e 24% acessam o YouTube.

“Neste novo e desafiador cenário, as empresas precisam entender a dinâmica da comunicação e ser mais inteligentes e assertivas com a aplicação dos seus recursos financeiros e humanos. Esse desafio leva a ABMRA a realizar mais uma edição do AgroMarketing Meetings, para ampliar o debate e discutir a tendência e a inovação das relações com o produtor 4.0. Também queremos nos aproximar dos profissionais mais jovens, que estão assumindo as áreas de marketing dos maiores players do agronegócio e que, com certeza, têm interesse de entender este novo e desafiador cenário da comunicação e podem contribuir com suas experiências e visões”, convida Alberto Meneghetti, Diretor de Integração da ABMRA.

Para tratar do temário, três palestrantes que são referência em suas áreas: Kelly Nakaura, gerente de Comunicação de Marketing para América Latina da John Deere, que apresentou cases e novidades da empresa; Fabiano Goldoni, da Alright AdTech, que tem como proposta atuar como hub de tecnologias de mídia digital e se apresenta como curadora de plataformas de segmentação e distribuição de mídia e conteúdo. Fabiano abordou as novas tecnologias de mídia e como impactar o produtor rural. Na sequência, Eduardo Prange, da Zeeng, – startup que desenvolveu uma plataforma de big data analytics, voltada para gestores de marketing e comunicação, e a Zeeng Score, um indicador de presença online –, apresentou a nova pesquisa que demonstra a presença digital das empresas do agronegócio, dos grandes players e instituições às startups; e Alexandre Laybauer, diretor de Planejamento da agência e21, que mapeou os novos influenciadores do agronegócio brasileiro, quem são eles e como atingi-los de maneira mais eficaz.

O AgroMarketing Meetings foi realizado das 8h30 às 12h, no Auditório do SINDAN, em  São Paulo (SP).

Fotos: Divulgação

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