INVESTIMENTO – Realizado aporte de US$ 23 milhões em marketplace para o agronegócio

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, recebeu importante aporte de US$ 23 milhões, liderado pela SP Ventures e com a participação de dois representantes do Vale do Silício, a Fall Line Capital e a Acre Capital, que se somam a Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Cresud, Brasil Agro, Lartirigoyen, entre outros. O objetivo, agora, é dar continuidade ao processo de crescimento e consolidação no Brasil, que já representa hoje 60% das operações da empresa na América Latina.

Com o aporte, a Agrofy melhorará a experiência de compra e venda online para o produtor, empresas e distribuidores, simplificará os processos de pagamento e aperfeiçoará a logística, fortalecendo toda a cadeia do agronegócio brasileiro, como o agricultor, indústria, bancos, e canais de distribuição, elementos fundamentais para que a agtech ponha em prática sua visão inclusiva de mercado.

Atualmente, o marketplace brasileiro conta com mais de 2 milhões de visitas ao mês, e mais de 55 mil produtos anunciados em 12 categorias de produtos e serviços, mostrando o potencial de negócios da plataforma.

Criada na Argentina, em 2015, a Agrofy chegou ao Brasil em outubro de 2018, sendo pioneira na América Latina a oferecer em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural. Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here