Manejo fitossanitário é beneficiado por monitoramento digital de lavoura

O clima é uma das principais preocupações dos produtores rurais, mas nos dias atuais seu impacto pode ser minimizado pelo uso de tecnologias digitais. Entre os profissionais que recomendam essa prática está o consultor agrícola José Domingos, proprietário da Chuva e Sol, que atende 15 produtores no noroeste do Rio Grande do Sul.

Na atuação de Domingos, a preocupação com os dados de clima influencia diretamente as instruções passadas aos agricultores. Com a inteligência oferecida por plataforma digital, o consultor passou a ter mais assertividade e confiança em suas recomendações. Como resultado, os produtores aumentaram a eficiência das aplicações, reduziram custos com defensivos e perdas na produção. Além disso, o manejo passou a ser feito de forma mais sustentável.

Para que o trabalho agrícola seja assertivo, o consultor precisa ter em mente um planejamento com o mínimo de imprevisto possível, alcançando desempenho otimizado das operações, de acordo com as condições encontradas na propriedade. Por meio do serviço de inteligência e monitoramento meteorológico, José Domingos atingiu um novo patamar de inteligência em seu negócio, conquistando a informação como seu maior aliado.

“A informação do tempo, para nós, é essencial. Quanto mais precisa melhor. Hoje dispomos de cinco estações distribuídas estrategicamente em nossa área de atuação, com benefícios para todos os clientes da nossa assistência, pois todos estão conectados na leitura das estações”, comenta José Domingos, explicando que como resultado do serviço de estação meteorológica, o produtor rural terá crescimento de produtividade e motivação, além de acesso às informações de 15 em 15 minutos. A tecnologia selecionada pelo consultor é a Agrosmart, plataforma de agricultura digital, que fornece com informações precisas e em tempo real para as lavouras que atende, gerando mais valor e credibilidade ao negócio.

Fotos: Agrosmart

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui