ESPECIAL – Agro Expo International: lançada pelo Governo de São Paulo, acontece em novembro de 2020

Agro Expo International é o novo evento anual desenvolvido para o agronegócio, que acontecerá de 16 a 18 de novembro de 2020, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), com horário de visitação das 10h às 17h. 

Lançada em 28 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a Agro Expo International reforça São Paulo como principal hub do setor para promover investimentos, novos negócios e gerar mais empregos e tem a meta de proporcionar uma experiência imersiva aos principais players do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos. Desde sua idealização pelo Governo, o evento será patrocinado pela iniciativa privada e, desde sua idealização, conta com três patrocinadores: Case, Nestlé e Santander. A realização é da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

“O agro tem uma importância capital para nosso estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA”, disse Doria.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões. Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

Gustavo Junqueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo a frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

O evento irá unir o presente e o futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos: Agro Produção – do plantio a colheita, quem faz acontecer; Agro 5.0 – as tecnologias emergentes e conectividade; Agro Excelência – com serviços financeiros, governança e gestão; Agro Global – agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado; e Agro Startups – soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui