Mercado global de defensivos agrícolas se movimenta com aquisição da Laoting Yoloo Bio-Technology pela UPL

Com portfólio com mais de 100 produtos registrados, cerca de 1,2 mil contratos com distribuidores e mais de 240 colaboradores, a indústria chinesa de defensivos agrícolas Laoting Yoloo Bio-Technology teve a totalidade de suas ações adquirida pela UPL – empresa de origem indiana, líder na cadeia de produção de alimentos global – por intermédio de sua subsidiária em Hong Kong. A assinatura do contrato definitivo foi divulgada no Brasil no dia 19 de novembro, e a conclusão da transação está condicionada à aprovação regulatória das autoridades chinesas.

A aquisição tem o objetivo de fortalecer a presença global da UPL, em especial no mercado chinês, onde pretende crescer com produtos e acesso ao mercado interno, aumentando sua capacidade global de produção. Para a Laoting Yoloo, os benefícios vêm na forma de participação privilegiada no mercado, tecnologia de produtos e know-how em fabricação, incluindo a otimização das instalações da companhia.

O CEO global da UPL, Jai Shroff, ressalta que a empresa tem como propósito criar uma rede aberta para a agricultura, ativando conexões com todo o sistema agrícola do mundo, a partir do conceito OpenAg. “O objetivo é impulsionar novos níveis de crescimento sustentável – para produtores rurais, clientes, parceiros e sociedade em geral. A aquisição da Laoting Yoloo pela UPL aumenta nossa capacidade de atingir esse objetivo ”, afirma Shroff, frisando que “os agricultores precisam de tecnologias que os ajudem a ser mais resilientes e a melhorar o desempenho mesmo diante das mudanças climáticas, além de atender às crescentes demandas de uma cadeia de produção de alimentos cada vez mais exigente”.

Com mais de cinco décadas de experiência trabalhando com todos os tipos de produtores rurais, a UPL está presente em 76 países (entre eles, o Brasil), comercializa seus produtos para mais de 130 nações, tem profundo entendimento das necessidades dos agricultores em todo o mundo e está motivada a expandir sua plataforma de tecnologias para os produtores chineses. Além disso, a empresa indiana objetiva transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos.

Os produtos da Laoting Yoloo Bio-Technology somam-se a portfólio integrado da UPL, composto por soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui