Agtechs entram em programa de aceleração do Sicredi

Aproximar cada vez mais do universo de startups para levar tecnologia e inovação para o trabalhador rural. Com essa meta, o Sicredi anuncia as duas agtechs selecionadas durante o Intensive Connection, programa de potencialização de startups realizado em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio. São elas Elysios e Digifarmz

A startup Elysios foi escolhida por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo. 

Já a startup Digifarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja, apresentando parâmetros para tomadas de decisão. A empresa orienta sobre os tipos de produtos a serem utilizados no combate as pragas (fungicidas, misturas e etc.), quando e quanto (data e quantidade ideal para cada pulverização) e no manejo anti-resistência. 

As startups selecionadas pelo Sicredi iniciaram em setembro deste ano um período de quatro meses de encontros e conexões com executivos da instituição e especialistas de mercado para exploração de conteúdos essenciais para superação dos seus desafios no desenvolvimento de seus negócios. Ao final da capacitação, as empresas apresentarão os resultados e poderão dar continuidade na parceria com o Sicredi.

O programa Intensive Connection é uma das primeiras ações do AgTech Garage, que foi lançado em abril deste ano na cidade de Piracicaba, no interior paulista, com apoio do Sicredi, para aproximar produtores rurais e investidores do setor das startups. Além da Elysius e Digifarmz, os demais parceiros que apoiam o AgTech Garage e o programa Intensive Connection também selecionaram as empresas Perfect Flight, Safe Trace, Agrorobótica, Datafarm, Selenolife e Smart Control, todas ligadas ao agronegócio.

Intensive Connection é equity free, ou seja, não requer que o empreendedor inscrito venda parte de seu negócio por um valor pré-determinado no início do programa. Esta primeira edição recebeu mais de 98 inscrições de startups do Brasil inteiro. “O programa será uma jornada de experiências: de aprendizado, de relacionamento e de negócios. No final do dia, o que a gente faz é potencializar as oportunidades de negócios entre as startups e os nossos parceiros, elevando a maturidade dos empreendedores para um novo patamar”, finaliza José Tomé, CEO do AgTech Garage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui