DESTAQUE – Alta nas exportações é destacada em relatório da Abiove

Aumento na exportação de soja em grão e consumo interno de óleo de soja inalterado são os resultados apresentados pela Associação Brasileira Indústrias Óleos Vegetais (Abiove), em 9 de agosto de 2019, referente a período até junho último. A pesquisa tem como base os dados das associadas.

As estatísticas de produção do complexo soja até o mês de junho de 2019 e as projeções de oferta e demanda para a safra 2019, segundo a estatística, sinaliza aumento na exportação de soja em grão para 72 mil toneladas, crescimento de 4,2% em relação ao estudo anterior, em razão das complicações da guerra comercial entre Estados Unidos e China, com impacto positivo na demanda pela soja brasileira.

No mercado internacional, também é esperada a redução nas exportações de farelo e o aumento nas vendas do óleo de soja, decorrentes das variações nos embarques ao longo do primeiro semestre deste ano. 

As projeções do consumo interno de óleo, por sua vez, seguem inalteradas, à medida que a Abiove já considerava o aumento da mistura do biodiesel no diesel comercial com a adoção do B11 a partir de setembro de 2019, em seu estudo anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui