Setor de distribuição de insumos agropecuários se reúne para debates e exposição

Com um público altamente qualificado, evento promovido pela Andav estimula networking entre profissionais e empresas do setor, assim como debate as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários

No período de 12 a 14 de agosto de 2019, o setor de distribuição de insumos agropecuários está reunido no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), para o Congresso Andav – Fórum & Exposição. Definido pelo realizador (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – Andav, com organização da Clarion Events Brasil) como o maior e mais importante encontro desse setor do mundo, o evento chega à nona edição e irá apresentar novidades em produtos e serviços e por debater os principais temas que norteiam o segmento. A expectativa é receber público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes e contar com a participação de mais de 90 marcas nacionais e internacionais.

Autoridades, acadêmicos, representantes de vários segmentos industriais, lideranças relacionadas ao agronegócio nacional e produtores rurais aproveitam a ocasião para tomar contato com novidades e debater temas que impactam o setor, buscando alternativas e novos caminhos.

Na abertura, às 13h30, de 12 de agosto, estão previstas as presenças do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio Marques – que proferirá a palestra magna – e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira.

Além da palestra do secretário do Mapa, o Congresso Andav contará com o Fórum, cujo macrotema é “O Distribuidor 4.0”. A programação irá abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. Uma grande novidade do Fórum será o Andav Talks, que vai discutir Modelo Inovador de Negócios: O Futuro da Distribuição. As palestras serão ministradas por um seleto grupo de especialistas dos diversos segmentos relacionados ao segmento.

Ainda no programa do Fórum, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav) irá divulgar, no dia 13 de agosto, às 15h30, o resultado da quarta edição da Pesquisa Nacional da Distribuição. Já o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição, que acontece no dia 12 de agosto, terá palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Outro destaque será o Innovation ShowCase, com apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento. Além disso, serão realizadas três oficinas do EducAndav, programa de treinamentos da Andav, com foco em vendas e marketing, financiamentos e barter.

Congresso – Com o macrotema “O Distribuidor 4.0”, o Fórum do Congresso Andav vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes.

O primeiro dia terá início às 13h30, com a participação de autoridades e representantes do setor. Na sequência, o economista Ricardo Amorim trata do tema O Novo Governo e os Impactos para o Agronegócio. O fechamento do dia será feito pelo coautor do best seller “Gestão do Amanhã”, cofundador do meuSucesso.com, mentor do Instituto Endeavor, conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, Sandro Magaldi, que falará sobre a Gestão do Amanhã.

No segundo dia (13 de agosto), a grande novidade do evento é o Andav Talks, que vai discutir Modelo Inovador de Negócios: O Futuro da Distribuição e será moderado pela jornalista Lilian Munhoz. O programa contará com seis palestras que serão apresentadas em um formato ágil e interativo, abordando os principais aspectos da gestão das distribuidoras. Além de palestrantes, os profissionais que apresentarão essa programação também serão os mentores responsáveis por compilar a colaboração do público sobre cada um dos temas – e apresentarem uma prévia ao final do dia – e escrever um dos capítulos do e-book de gestão que será disponibilizado para os congressistas após o evento.

O Andav Talks – também em 13 de agosto – terá as participações de Carlos Eduardo Dalto, professor em Gestão Comercial, Pessoas e Projetos na FGV e proprietário da METHODOS Educação Corporativa, que falará sobre gestão de clientes, Tania Moura, vice-presidente executiva da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH), que ressaltará a inovação na gestão de pessoas, e Mariely Biff, consultora em Sucessão Familiar Agro e instrutora na Agro Carreira, que abordará a sucessão familiar. Na segunda parte, trará Karlis Novickis, professor do Programa de Implementação de Compliance do Insper e sócio da KMN Advogados, que abordará governança & compliance, Mayra Theis, Tax partner especialista em Agrobusiness da PwC, que analisará consolidação, fusões e aquisições, e Manoel Perez Neto, vice-presidente do Conselho de Administração do SICOOB COCRE e sócio fundador da Zurique Consultores Associados, que falará sobre acesso ao crédito. Na parte da tarde, antes dos pitches encerramento do Talks, o escritor Luciano Pires, personal trainer de Fitness Intelectual, apresenta o tema Liderando as Vendas em Tempos Velozes e Furiosos. Na sequência, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) realiza a apresentação dos dados da quarta Pesquisa Anual da Distribuição.

O terceiro e último dia (14 de agosto) seguirá com a programação direcionada aos líderes e gestores das empresas, com o painel da Distribuição 4.0: O Sopro de Inovação das Startups, Big Data & Data Analytics, IA e Outras Tecnologias aplicadas à Distribuição e a palestra Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor da Distribuição de Insumos Agropecuários, a ser ministrado por Bruno Bioni, especialista em proteção de dados e fundador da Data Privacy Brasil. A seguir ocorre o painel sobre competitividade: Os Desafios das Distribuidoras para se Manterem Competitivas e Acima de Tudo Relevantes.

Na parte da tarde do dia 14, Antonio Henrique, presidente do Conselho Diretor da Andav, realiza o lançamento da décima edição do Congresso Andav. O Fórum se encerra com o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, autor do best-seller “Em Busca de Nós Mesmos” escrito em coautoria com o professor Clovis de Barros Filho, que proferirá palestra sobre Acomodação é Morte: A Arte de Viver a Transformação.

Congresso Andav é considerado o maior e mais importante encontro do setor de distribuição de insumos agropecuários do mundo. Divulgação: Congresso Andav 2018 

Exposição – O Congresso Andav é reconhecido como espaço ideal para a criação de ideias inovadoras para a elaboração de produtos que serão tendências de mercado no futuro. Por isso, as empresas expositoras focam em produtos e projetos de interesse do público qualificado que se faz presente nos três dias, formado por profissionais, técnicos, agrônomos, gerentes e presidentes de empresas do setor.

Na área de exposição, estão mais de 80 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros.

Além de fornecedores de insumos agropecuários, o Congresso Andav também terá a participação de empresas da área de seguros, como a A2G Corretora de Seguros, especializada no agronegócio, que apresentará seu programa de seguros destinado aos distribuidores de insumos agrícolas, em especial, o seguro de responsabilidade civil ambiental. Em parceria com a Andav, o Programa de Seguros apresenta condições diferenciadas do mercado, como por exemplo, maiores coberturas de seguro para o distribuidor, menores custos e uma consultoria especializada da A2G Seguros.

Principal evento de conteúdo do mercado, o Fórum do Congresso Andav será promovido entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Com o macrotema “O Distribuidor 4.0”, vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes.

O primeiro dia do Fórum terá início às 13h30, com a participação de autoridades e representantes do setor. Na sequência, o economista Ricardo Amorim trata do tema O Novo Governo e os Impactos para o Agronegócio. Antes da abertura do Fórum, acontece o 2º Encontro das Mulheres na Distribuição, que terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, gestão e desenvolvimento do agronegócio.

O fechamento do dia será feito pelo coautor do best seller “Gestão do Amanhã”, cofundador do meuSucesso.com, mentor do Instituto Endeavor, conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, Sandro Magaldi, que falará sobre a Gestão do Amanhã.

No segundo dia, a grande novidade do evento é o Andav Talks, que vai discutir Modelo Inovador de Negócios: O Futuro da Distribuição e será moderado pela jornalista Lilian Munhoz. O programa contará com seis palestras que serão apresentadas em um formato ágil e interativo, abordando os principais aspectos da gestão das distribuidoras. Além de palestrantes, os profissionais que apresentarão essa programação também serão os mentores responsáveis por compilar a colaboração do público sobre cada um dos temas – e apresentarem uma prévia ao final do dia – e escrever um dos capítulos do e-book de gestão que será disponibilizado para os congressistas após o evento.

O Andav Talks terá as participações de Carlos Eduardo Dalto, professor em Gestão Comercial, Pessoas e Projetos na FGV e proprietário da METHODOS Educação Corporativa, que falará sobre gestão de clientes, Tania Moura, vice-presidente executiva da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH), que ressaltará a inovação na gestão de pessoas, e Mariely Biff, consultora em Sucessão Familiar Agro e instrutora na Agro Carreira, que abordará a sucessão familiar.

Na segunda parte, trará Karlis Novickis, professor do Programa de Implementação de Compliance do Insper e sócio da KMN Advogados, que abordará governança & compliance, Mayra Theis, Tax partner especialista em Agrobusiness da PwC, que analisará consolidação, fusões e aquisições, e Manoel Perez Neto, vice-presidente do Conselho de Administração do SICOOB COCRE e sócio fundador da Zurique Consultores Associados, que falará sobre acesso ao crédito.

Na parte da tarde, antes dos pitches encerramento do Talks, o escritor Luciano Pires, personal trainer de Fitness Intelectual, apresenta o tema Liderando as Vendas em Tempos Velozes e Furiosos. Na sequência, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) realiza a apresentação dos dados da quarta Pesquisa Anual da Distribuição.

O terceiro e último dia seguirá com a programação direcionada aos líderes e gestores das empresas, com o painel da Distribuição 4.0: O Sopro de Inovação das Startups, Big Data & Data Analytics, IA e Outras Tecnologias aplicadas à Distribuição e a palestra Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor da Distribuição de Insumos Agropecuários, a ser ministrado por Bruno Bioni, especialista em proteção de dados e fundador da Data Privacy Brasil. A seguir ocorre o painel sobre competitividade: Os Desafios das Distribuidoras para se Manterem Competitivas e Acima de Tudo Relevantes.

Na parte da tarde, Antonio Henrique, presidente do Conselho Diretor da Andav, realiza o lançamento da décima edição do Congresso Andav. O Fórum se encerra com o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, autor do best-seller “Em Busca de Nós Mesmos” escrito em coautoria com o professor Clovis de Barros Filho, que proferirá palestra sobre Acomodação é Morte: A Arte de Viver a Transformação.

Sobre o IX Congresso Andav

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a nona edição do Congresso Andav – Fórum & Exposição deve receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes. O evento é uma realização da Andav e organizado pela Clarion Events Brasil.

Exclusiva aos profissionais do setor, a área de exposição terá a participação de pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, que vão mostrar produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. Outro destaque será o Innovation ShowCase, com apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento.

O GestAgro 360º é parceiro de mídia deste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui