Cursos do EDUCANDAV serão ministrados durante o Congresso ANDAV 2019

Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, pelo terceiro ano consecutivo, oferecerá três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que visa oferecer ferramentas e soluções técnicas em diversas áreas do agronegócio relacionadas ao dia a dia do distribuidor.

Os módulos oferecidos durante o Congresso ANDAV possuem sete horas de duração – 9h às 17h – e têm o foco em vendas e marketing, financiamentos e barter. As oficinas são direcionadas aos profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeiras das distribuidoras de insumos agropecuários

No dia 12 de agosto, Eduardo Crosara, especialista em Marketing e consultor em gestão comercial, estratégias de relacionamento com clientes de canais de distribuição, ministra “Experiência do Cliente Aplicada às Vendas no Agro”, utilizando técnicas de Design Thinking. O módulo vai abordar temas relacionados à determinação de metas e prazos, implementação e controle, criação do plano de ação para os prontos mais críticos da jornada e definindo o cliente e jornada; e vai responder questionamentos como: a experiência que você entrega para seus clientes é marcada pela excelência e quem precisamos ser para nosso cliente.

Já no dia 13 de agostoGeraldo Mafra, contador e consultor de Relações Institucionais da ANDAV, apresenta “Possibilidades e Instrumentos de Financiamento do Agronegócio”, que vai detalhar as fontes e recursos para financiamento, os financiadores do agronegócio e os seguintes instrumentos: CPR – Cédula de Produto Rural, CDA/WA – Certificado de Depósito Agropecuário/Warrant Agropecuário, CDCA – Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio, CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio e NCA – Nota Comercial do Agronegócio.

O módulo “Operações Estruturadas de Barter” será ministrado no dia 14 de agosto por Ticiane Vitoria Figueiredo, advogada especializada em agronegócio no escritório Paradeda Castro Duarte Mantesso, que explanará sobre o conceito e contexto histórico do Barter, quais os conceitos, diferenças e modalidades de garantias, os títulos de créditos agrícolas, documentação imobiliária rural, execução e arresto.

Realizado no Transamerica Expo Center de 12 a 14 de agosto de 2019, o IX Congresso ANDAV deve receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes. Com o macrotema “O Distribuidor 4.0”, o congresso abordará as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio.

O GestAgro 360º é Apoiador de Mídia do ANDAV 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui