EVENTO – Aproximar o jovem do agronegócio é objetivo de evento pioneiro

A importância crescente do agronegócio na economia nacional tem despertado nos jovens um olhar diferenciado para as oportunidades de trabalho no setor. Ao contrário do que era entendido, o campo passou a ser um local interessante para o desenvolvimento profissional, principalmente com o aumento do uso de tecnologias nas plantações e criações.

Focado neste contexto surge o YAMI – Youth Agribusiness Movement International, um movimento que pretende, nos dias 08 e 09 de outubro, reunir jovens e representantes do agro para debater temas de relevância como inovações, tendências do mercado, startups, empreendedorismo e sucessão familiar. O evento será promovido no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

“Nosso objetivo é oferecer um espaço aberto, dedicado a apresentar e discutir a importância da nova geração no desenvolvimento do agronegócio, por conta de sua visão inovadora e familiaridade com o uso de tecnologias. O evento pretende apresentar as informações que ajudem a prepará-los para o mercado de trabalho, orientando quanto aos desafios e transformações do setor nos próximos anos”, explica a Show Manager do YAMI, Renata Camargo.

“Serão dois dias de imersão, conteúdo e networking. Esperamos que o evento seja uma grande incubadora de ideias, estimulando a inovação e buscando soluções reais para o futuro do agronegócio”, reforça Renata Camargo, informando que mais de 50% dos convites estão vendidos.

A primeira edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International realizada simultaneamente ao 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA. A promoção, organização e realização do CNMA e YAMI são do Transamérica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Camila Klein, Caterpillar, FLC Serviços, Huck Otranto Camargo, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínico, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Safras & Cifras, Stara, Tortuga, Trow Nutrition e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, Cropman, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali e Mulheres do Agronegócio Brasil, além de alianças estratégicas com  várias instituições, como ABCZ Jovem, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, COMIGO, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Senar Jovem, SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia.
As inscrições podem ser feitas pelo yamimovement.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here