Muslim World League habilita certificadora de produtos e abate para Arábia Saudita

A Siil Halal, empresa especializada em certificação Halal, foi reconhecida pela MWL para certificar produtos alimentícios, bebidas e abates para a Arábia Saudita. 

Para o CEO da Siil Halal, Chaiboun Darwiche, este reconhecimento representa o árduo trabalho realizado pela certificadora ao longo dos últimos 11 anos de atuação no mercado. “O reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas islâmicas”, destaca.

Atualmente a Arábia Saudita é um importante player comprador de produtos do agro nacional. “Em 2018 o Brasil enviou para Arábia Saudita 486,4 mil toneladas de carne de frango, 12,1% do total embarcado, sendo a primeira do ranking dentre os maiores compradores. Já a carne bovina nacional exportada fechou 2018 com 1,64 milhão de toneladas, volume 11% acima do registrado em 2017 sendo o país o sétimo maior comprador com 42,5 mil ton, acréscimo de 0,78% comparado ao ano anterior”, lembra Chaiboun Darwiche.

Na sua avaliação são números expressivos que reforçam o reconhecimento da MWL aos trabalhos de certificação realizados pela Siil Halal Serviço de Inspeção Islâmica. “Com esta habilitação abrimos oportunidades para os interessados em exportar produtos para os sauditas”, sinaliza Darwiche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui