Desafios e oportunidades das cadeias produtivas do agronegócio serão temas de painéis do CNMA

0
48
ADS

A pluralidade do agronegócio e as diferentes realidades do campo fazem com que as cadeias produtivas enfrentem desafios diferentes, mesmo sendo todas parte de um mesmo setor. Essa necessidade de debater cada uma das atividades em um espaço especial será um dos diferenciais do 4° CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O evento dedicará a tarde do primeiro dia para entender a realidade de cada cultura, promovendo a discussão e a troca de experiências entre os participantes. Serão painéis voltados ao algodão, café, carnes, grãos, leite, floresta, horticultura e ao setor sucroenergético.

“Os painéis terão como finalidade oferecer aos representantes de cada cadeia produtiva um espaço para apresentarem suas dificuldades e oportunidades e, a partir da troca de experiências, buscar alternativas para minimizar os impactos desses desafios em cada tipo de cultura”, explica a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Segundo ela, a realização dos painéis atende um pedido realizado pelas participantes do evento no ano passado, que sinalizaram a importância de um espaço para debater os problemas enfrentados no campo por cada atividade, de maneira particular.

“As atividades terão 50 minutos dedicados a apresentações de cases e explanações, que serão seguidas por 25 minutos dedicados a um momento de debate e troca de experiências. Convidamos empresas e entidades parceiras para participarem e dessa forma acrescentarem suas contribuições às discussões”, ressalta Renata.

Palestrantes confirmados 

Há seis meses do evento, a organização já possui uma programação quase totalmente definida, com a confirmação de nomes de relevância para o setor, que participarão dos painéis e debates do CNMA 2019.

Dentre os nomes confirmados está o jornalista, publicitário, mestre em arte e cultura com especializações em Harvard, MIT e Insead e doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai, José Luiz Tejon; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka; o vice-presidente executivo da Yara International e presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen; o diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornacchioni; o presidente da AGCO América do Sul, Luís Fernando Sartini Felli; a presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), Maria Antonieta Guazzelli; o criador e diretor da Clínica do Leite da Esalq/USP, Paulo Fernando Machado; a pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Maria e o diretor das operações da Trouw Nutrition para o Brasil e América Latina, Stefan Mihailov.

“Estamos trabalhando em uma programação bem completa, que atenda as expectativas do nosso público e ofereça um conteúdo rico e diferenciado durante os dois dias de evento”, finaliza a Show Manager.

Lançamento de livro

Inspiradas por experiências de superação e liderança de mulheres do agronegócio de Norte a Sul do Brasil, um grupo formado por outras quatro mulheres do agronegócio escreveu um livro retratando histórias de agricultoras, pecuaristas, profissionais da agroindústria, da política, da comunicação, entre outras, que venceram obstáculos e têm muito a compartilhar e ensinar.

O livro, que será lançado durante a 4ª edição do CNMA, pretende alcançar mulheres de todo país para que se sintam apoiadas e inspiradas por tantas histórias incríveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here