De Heus ganha agilidade no processo de expansão nacional ao automatizar gestão fiscal

Com solução da Avalara Brasil, empresa passa a atender com excelência às obrigações legais para escrituração de nota fiscal e às exigências do EFD Reinf no mercado brasileiro

São Paulo, dezembro de 2018 – Atender à legislação é parte fundamental para qualquer negócio e a tecnologia é a grande aliada para que as empresas consigam atender todas as exigências legais e evitar multas e prejuízos.

O processo de recebimento de notas fiscais e o controle de impostos a serem retidos e pagos é um exemplo do cuidado que as empresas precisam tomar para não serem autuadas. Para dar vazão à essa demanda e facilitar a captura, validação e gestão de notas fiscais, a De Heus – empresa holandesa de nutrição animal, presente no Brasil com cinco fábricas (duas no Paraná e três em São Paulo), um Centro de Distribuição (Nordeste) e um escritório administrativo (Campinas) -, contratou a Avalara Brasil, companhia que oferece a mais completa solução fiscal em nuvem do Brasil.

Com mais de 100 anos no mercado, a De Heus conta com a ajuda da Avalara para fazer a gestão de mais de 45.000 documentos fiscais por ano em suas operações. Com o uso da solução de gestão de documentos fiscais da Avalara, não temos mais problemas com o prazo de pagamento, para fazer a escrituração dentro do período vigente e muito menos com o extravio de notas. Todo o trabalho é desenhado e equacionado sem erros do começo ao fim, já que todo o processo é submetido pela própria Avalara”, destaca Juliano Veroneze, Gerente de TI da De Heus.

Em expansão no Brasil, a companhia tem o desafio de manter sob controle todos os processos ligados a documentos eletrônicos, principalmente ao fazer novas aquisições e abrir filiais. Antes da adoção da Avalara como solução, as áreas responsáveis de cada unidade emitiam os relatórios e faziam conferências por e-mail, o que nem sempre era assertivo. “Como a solução da Avalara está totalmente integrada ao nosso ERP, conseguimos ter uma maior agilidade nas novas operações. Com os dados consolidados, é possível ter uma conferência fiscal bem mais simples e tomarmos decisões confiáveis com base nessa ferramenta”, acrescenta.

Luciano Silva, diretor da Avalara, completa:  “Nossa plataforma na nuvem possibilita uma melhora significativa na governança, redução do risco fiscal, na automatização das operações fiscais e ainda auxilia no cumprimento correto das obrigatoriedades do Brasil, vantagens que as empresas nacionais ou multinacionais têm reconhecido. Estamos orgulhosos por mais esse projeto“. 

Sobre a De Heus

O Grupo Royal De Heus é uma organização internacional com uma posição de liderança na indústria de nutrição animal. Foi fundada em 1911 e tem suas raízes na Holanda. Com mais de 100 anos de existência, continua sendo administrada e de propriedade da família De Heus. Desde a sua fundação, a De Heus expandiu-se de uma empresa de nutrição regional, para um conglomerado de nutrição com atividades em mais de 75 países na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. O grupo De Heus emprega mais de 5.000 pessoas em todo o mundo e tem sua sede global corporativa na cidade de Ede, na Holanda.

Sobre a Avalara

A Avalara ajuda empresas de diferentes portes a obterem o compliance fiscal. Em parceria com os principais provedores de ERP, contabilidade, comércio eletrônico e outros sistemas de gestão financeira, a Avalara oferece soluções de compliance em nuvem que suportam todos os aspectos fiscais dos processos de negócio. Com sede em Seattle, a Avalara tem escritórios nos EUA e, ao redor do mundo, no Reino Unido, na Bélgica, no Brasil e na Índia. Mais informações em www.avalara.com/br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui