VÍDEO – Super interessante o robô que atua na ordenha

Totalmente automatizado, esse robô, do tipo paralelo, atua antes e depois do processo de ordenha, no próprio cural, fazendo o pré e o pós DIP e respondendo pela higienização dos úberes das vacas com precisão. Desse modo, ao invés de construir um novo celeiro, os produtores de leite inserem a solução no celeiro existente.

Como resultado, gera economia de trabalho e de produtos químicos, melhorando a eficiência do processo, contribuindo com o ordenhador e tornando o trabalho mais rápido e mais fácil. Tudo isso é favorecido pela capacidade de a máquina aprender durante seu funcionamento e também em função da tecnologia empregada para “visão”: instalada ao final do braço de aplicação, permite que o robô detecte a posição das vacas – se estão de pé ou não –  a forma e o tamanho dos úberes.

Este sistema foi concebido especificamente para levar o robô à área de ordenha, colocando-o próximo à vaca e ao ordenhador. Essa possibilidade resulta do desenvolvimento de robôs colaborativos (também chamados de cobot), que permitem que os seres humanos  trabalhem com segurança diretamente ao lado de um sistema de robótica industrial, interagindo com ele e obtendo ganhos tais como economia e melhor eficácia global.

Atualmente é comercializado para clientes locais na área do Sul de Idaho, nos Estados Unidos. Encontre mais informações em www.turner-robotics.com

Ordenha com robô paralelo (da Turner Robotics)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui